Magia Rubro Negra


ROUPA DE GALA by @fabiojustino
25/10/2010, 16:12
Filed under: Colunas

Pela manhã, o Ernesto esperava no restaurante com um sorriso contido. “Seu” Manuel tentou se esquivar, demorando mais que o normal no mercado. Não teve jeito. O Ernesto veio no trem decorando o que falaria ao português. Treinou direitinho. “Chefia, muito bom dia ! E o domingo ?”. O tradicional humor rubro-negro. Até porque foi melhor um empate arrancado do que a desonra maior de perder para os “tamancos da colina vicejante”.

Além de mais dois pontos, vencer enxagüaria a alma, renovaria o espírito, levantaria o astral. Não deu, faltou algo. Indiscutíveis as digitais do Luxemburgo, sua ousadia e a maior conscientização dos jogadores. Embora mais compactado, setores mais treinados e seguros do que fazer, o time ainda tem que melhorar. Por exemplo, precisamos aprimorar os passes. Com erros na saída de bola, desperdiçamos ataques e oferecemos contragolpes ao adversário. Isso requer mais treinamento e mais humildade dos jogadores no aperfeiçoamento. Feito antes, mesmo com outro treinador, provavelmente brigaríamos por uma posição melhor. Apostamos em soluções modestas, em personagens de segundo escalão, e perdemos tempo. Enfim, antes tarde do que nunca.

Mais saboroso é fazer os “tamancos” sapatearem de raiva, por cederem o empate e jogarem boa parte do jogo como time pequeno, fazendo cera. Os nossos “vices de honra” obrigaram o “seu” Manuel a encarar o Ernesto bem cedo. “Ô Ernesto, por acaso estás a me gozar ?”.“Que isso, chefia ! Eu sou doido ? Quero saber se o senhor descansou bem. Passei um domingo relaxado e hoje estou com uma tremenda disposição para trabalhar”.“Ernesto, trates de cuidar do trabalho e menos conversa !”. “É comigo mesmo, chefia. Posso ficar sem o avental, só hoje ?”. “Se sujares a roupa, problema teu.” “Vale a pena, “seu” Manuel. Vou vestir o Manto Sagrado agora e circular com ele o dia inteiro, para todo mundo lembrar que sou Flamengo ! Sem trauma, não é chefia ?” e saiu cheio de ginga, assobiando o hino do Mengão.

MAGIA NELES!
EQUIPE Magia Rubro Negra
COLABORADOR Alexandre Fernandes
TWITTER: @alexandrecpf

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

hahahahahahaha!!!
Muito bom!
A malandragem do Flamengo e a desconfiança do Bacalhau!

Belo texto!
Flamengo é isso! Flamengo não é só um time, Flamengo é um estado de espírito!

SRN!

Comentário por Bruno Nin




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: