Magia Rubro Negra


Uma Verdade Inconveniente by Cacau
27/10/2010, 0:06
Filed under: Colunas

Tô legal com esses caras. São tudo mermo ‘um bando de lôco’, meu! Vou mandar a real: a torcida desses gambás não é fiel por conta da etimologia da palavra fidelidade. Tem mais a ver com o “crer no improvável”, a “fé cega”: eles vivem em uma realidade paralela, acreditam numa verdade que lhes é conveniente, idolatram uma mitologia própria. O que lhes dizem, se for do seu agrado, vira verdade. Assim é fácil, né? Disseram a eles que tinham uma torcida tão numerosa quanto a Nação, eles acreditaram; disseram que eles ganhariam uma Libertadores da América, eles acreditaram; disseram que eles são “campeões mundiais”, eles acreditaram (eles têm sim um “título mundial” num campeonato piloto cujo vice foi… deixa pra lá, mas daí a serem Campeões Mundiais Interclubes é muito diferente); disseram que eles seriam campeões brasileiros no ano “centernada”, e eles acreditaram também! Isso não é fidelidade: é ingenuidade!

Bora cair na real? Como levar a sério uma torcida que menospreza o Zico para idolatrar o Neto? Esse pessoal não fala sério. Não bate bem da bola. Estão todos ouriçadinhos porque o técnico – aquele que os tirou da segunda divisão, devo lembrar – está na seleção. Segunda divisão! Me perdoem a falta de humildade, mas meu time nunca me deu esse desgosto. E por que diabos uma torcida que atende pela alcunha de fiel vira-e-mexa aparece dando as costas para o time que alega tanto amar? Essa fidelidade é tão questionável que até São Jorge pediu arrego, mexeu os pauzinhos no plano superior e ajudou a mandar os caras pro outro lado da metrópole.

Não tenho nem um pouco de medo desse bando de insanos. Eles mudaram de técnico e a magia se desfez. Nós mudamos de técnico e estamos acertando nosso passo, voltando à ordem natural das coisas. Que ordem é essa? É a verdade absoluta na qual eles se recusam a acreditar: a supremacia é indiscutivelmente Rubro-Negra! Tirando a derrota no primeiro turno, estávamos há nove jogos – desde de 2006 – sem perder pro gambás prepotentes no Campeonato Brasileiro (lembrando que não houve confronto em 2008 porque… ah, claro, eles estavam na segunda divisão!). Nesse meio tempo, jogamos a brilhante campanha deles na Libertadores tobogã abaixo em pleno Pacaembú e hoje vamos jogar mais uma pá de cal nas suas parcas pretensões de ganhar mais alguma coisa esse ano. Para a fé cega deles, temos uma faca amolada.

MAGIA NELES!
EQUIPE Magia Rubro Negra
claudia@magiarubronegra.com.br
TWITTER: @tudoemsimas

Anúncios

10 Comentários so far
Deixe um comentário

Excelente texto. Como sempre! Parabéns!
Que FLAssim seja!

Comentário por @IgrejaFlamengo

Texto sensacional, Claudinha!
Muito bom mesmo!

Pra cima da gambazada fedida!
Magia Neles

Cazo

Comentário por Bruno Cazonatti

É de arrepiar!!!!!
PQP!!!
Mandou mais uma vez MUITO BEM!!!!!
Flamengo SEMPRE!
RECOMENDO!

Comentário por Ricardo Borges

A D O R E I

Comentário por REGINA MARQUES

Mandou bem Claudinha !!!

Comentário por Paulo

Brilhante texto ..

Além de linda, essa mulher é inteligente =)

Comentário por Pedro Henrique

Belo texto Claudia! Carrego na minha mochila a provocação de um jornal carioca, na época da partida da Libertadores. “Você pagou com traição GORDONALDO”

E espero tirá-la da mochila novamente hoje. Eles tentar sem Flamengo e jamais serão! Parabéns adiantado pelo dia de amanhã. E não deixe de ler minha coluna amanhã no http://www.bolapraquemsabe.com.br

SRN
Beijos
@ad_rodriguess

Comentário por Adilson Rodrigues

Muito bom Claudinha, PERFEITO! Disse tudo.

@Leomagamon

Comentário por leomagamon

[…] Nota: Publicado originalmente no Magia Rubro Negra. […]

Pingback por Uma verdade inconveniente « Flamenguice, Pura e Aplicada

[…] um dos textos que mais gostei de escrever). Fiz alguns pré-jogos e, entre eles, destaco o do dia em que enfrentaríamos o Corínthians no returno do Brasileirão. Acompanhei os bastidores de momentos fantásticos desta equipe que ama o Flamengo acima de tudo […]

Pingback por Um ano de Pura Magia « Flamenguice, Pura e Aplicada




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: