Magia Rubro Negra


A MAIS ARRETADA by leomagamon
04/11/2010, 15:00
Filed under: Colunas

Flamengo X Ceará, pela 33ª rodada do Brasileirão. Mais um empate para a coleção… E não sei se a culpa é da TV lá em casa ou se é a falta daqueles óculos que a gente usa no cinema, só que o tal do ataque 3D não funciona mesmo. Sou totalmente a favor de times voltados para o ataque, mas Diogo, Deivid e Diego Maurício ainda não “encaixaram” em campo. Aí, o que
era para ser ofensivo no sentido de “fazer gols” acaba sendo ofensivo no sentido de “causar irritação”.

Mas uma das muitas vantagens de ser Flamengo é que se a coisa não anda tão bem em campo, é sempre uma alegria olhar para fora dele. Olhar para as arquibancadas, mais exatamente, e ver a nossa torcida. É fantástico comprovar hoje e sempre a força que o Flamengo tem para mobilizar, mover multidões. “O Flamengo tornou-se uma força da natureza e, repito, o Flamengo venta, chove, troveja, relampeja.”, disse Nelson Rodrigues. Nada mais perfeito para descrever o que este clube é.

Certa vez, me peguei pensando o que me fez ser rubro-negra. E aí descobri que não foram os títulos, a história grandiosa, o Zico ou a influência familiar… O que me mais me fascina e orgulha é a nossa torcida. Até hoje me lembro a emoção de sair do túnel escuro das arquibancadas do Maraca e dar de cara com ela, a Maior do Mundo. A torcida mais cantada, mais escrita em verso e prosa, a mais “arretada”, já que nosso jogo foi no Nordeste.

Que me desculpem as pequenas e grandes, mas ser gigante é fundamental. Do jeito que somos, do jeito que o Flamengo é. Então, hora de passar a borracha em mais um empate que não nos ajudou muito e partir para uma vitória contra o Atlético-PR domingo.

Com o manto sagrado e a bandeira na mão. Para cima deles!

MAGIA NELES!
EQUIPE Magia Rubro Negra
COLABORADORA Gláucia Marques

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

Lindo, Gláucia! Lindo!
=)
Magia Neles!

Comentário por Cláudia

Adorei tanto alguns trechos que os republiquei lá no meu Palavra da Salvação Rubro-Negra (http://igrejaflamengo.blogspot.com) Parabéns! FLAmém!

Comentário por @IgrejaFlamengo




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: