Magia Rubro Negra


Doa a Quem Doer by Bruno Cazonatti
06/11/2010, 1:00
Filed under: Colunas


Faltam duas vitorias para que a flamengada tenha um réveillon tranquilo. O desempenho do futebol em 2010 foi pífio e eu juro que há muito tempo não me lembro de ficar 365 dias sem comemorar um título. Aposto que muitos achavam que este ano seria melhor do que 2009, quando conquistamos o hexa e ganhamos confiança para buscar o bi na Libertadores. Porém, os mandos e desmandos dentro e fora de campo transformaram o sonho em pesadelo. Sem contar que fazia tempo em que a palavra rebaixamento não rondava o entorno da Gávea. Agora temos que nos contentar com uma vaga na Sulamericana, esperando que os dirigentes do clube tomem vergonha na cara e não deixem a Nação a ver navios, ou até mesmo naufragar.


Eu não faço parte de corrente política e nem fico de puxa sacagem com fulano ou beltrando. Meto o pau mesmo e redijo contra o mau caratismo e a falta de ética daqueles que hoje estão no poder. Digo isso porque não vejo efetiva transformação do clube na gestão da Patrícia Amorim. Ora, péra lá, contratar César Cielo e ganhar medalha na natação é legal, mas a tradição do clube – e a verba que se arrecada – é em torno do futebol. Sou Flamengo sim, mas por conta de uma história de glória construída através dos gramados, por eternos ídolos. Não querendo desmerecer o remo, basquete, atletismo ou a bocha, afinal, seja na terra seja no mar, Flamengo sempre eu hei de ser. Mas, o carro chefe que puxa esta massa de apaixonados flamenguistas é o futebol.


Então, não adianta lançar campanha do tijolinho, postergar construção de Museu – querem dinheiro e não material de construção, né? – ou reformar o parquinho para a criançada do clube. Sabemos que 1/3 dos que compõe a Maior Torcida do Mundo, não vota e não possui voz ativa dentro do clube. Politicagem assim é para sócio ver! Mas a Nação não, ela não perdoa qualquer um que dirige o clube e deixa o futebol à sua própria sorte. Ela derruba sem piedade ou dó. Então, preste atenção, Patricinha! Você não pode mais ser marionete nas mãos destes crápulas que possuem pensamentos retóricos, ultrapassados e contaminados. Reveja seus conceitos e lute ao lado de quem quer o bem do Mengaço, e não de quem quer os ben$ do clube. Em 2011 tudo precisa ser diferente!

Magia Neles!
EQUIPE Magia Rubro Negra
bruno@magiarubronegra.com.br
Twitter: @cazonatti

Anúncios

5 Comentários so far
Deixe um comentário

Permitam-me discordar do amigo Bruno: Que culpa tem Cesar Cielo, do Adriano fazer pagode até de manhã as vésperas de Fla x U Chile no Maracanã, e perder penalti na final? Que culpa tem os irmãos Hipólito, do Zico ter formado um elenco muito abaixo das nossas expectativas? Ter trazido o Zico para trabalhar no Flamengo era sonho antigo de todos e Patrícia Amorim conseguiu. Não pode ser culpada pelo time que ele contratou. O Fla foi campeão mundial, com o melhor remo e natação do Brasil ( irmãos Carvalho e Ricardo Prado). Acho que o Fla tem que ter CT sim, tem que ter Museu sim e ginásio novo sim ( SKY tá bancando) e conhecer melhor o mercado de jogadores, coisa que meu grande ídolo Zico passou longe. SRN.

Comentário por Marcio Valerio

Bruno viajou na maionese!

Comentário por Alessandro

Adorei o texto bruno,faço minhas as suas palavras
que em 2011 possa ser tudo diferente (para melhor é claro) no Mengão!
SRN
@godinhofelipe

Comentário por felipe godinho

Concordo com quase tudo e acredito que a Patrícia esta fazendo um péssimo trabalho, entendo que ela teve problemas, mas se olharmos para tras, todo ano TEMOS grandes problemas.. isso aqui é Flamengo…. só vende jornal se tiver problema na gávea!
A pior coisa q ela podia ter feito era nao ter defendido com unha e dentes a permanencia do Zico. Sujar a imagem do Galinho foi um pecado capital!
Parabéns pelo post! faz tempo que nao leio um post com criticas a estes problemas.

Comentário por @livinhojcs

Bruno, concordo quase 100%. Sou sócio-proprietário há mais de 30 anos, por amor ao clube, apenas. Não freqüento a sede social. Sou rubro-negro, evidentemente em qualquer modalidade, mas o carro-chefe sempre foi, é e será o futebol. O Cielo foi um capricho de ex-nadadora. Minha única divergência ao seu texto é que a Patrícia esteja sendo manipulada. Ela há 10 meses preside o clube e faz politicagem. Aliás, o que faz por opção profissional há alguns anos. Infelizmente, ela se equiparou a seus antecessores. Vide o caso do Museu, que era para ser inaugurado em 15/11/2010 e não será porque queriam a gestão do dinheiro e a Olympikus não aceitou. Como disse o Zico, com esse pessoal, o dinheiro tem que ser carimbado.

Comentário por Alexandre Fernandes




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: