Magia Rubro Negra


Flamengo Aos Trancos e “Barracos” by Bruno Cazonatti
09/11/2010, 0:01
Filed under: Colunas


É incrível como o Flamengo tem a capacidade de acabar com a minha paciência. Até a maldita palavra rebaixamento voltou a estar em voga no cotidiano rubro-negro. Isso só pode ser sacanagem, né? Não, não é! A verdade é que o time vem aos trancos e “barracos” desde o ano passado, quando quase conseguiu perder o hexa. Na base do vâmo-que-vâmo, a sorte até se fez presente, mas não dura para sempre. Ganhamos o sexto título nacional sim, mas até quando vamos tapar o sol com a peneira e acreditar que jamais cairemos para a segunda divisão?

Por favor, não me taquem pedra! Eu sou tão rubro-negro quanto vocês. E, mesmo com toda esta minha paixão pelo Mengaço, jamais deixei de ter os pés no chão. A partir do momento em que eu começo a calcular quantos pontos faltam para que o meu time não seja degolado, é sinal que está tudo errado mesmo. E isso é o reflexo da má gestão que se estende no clube, desde a época em que presenteavam pseudo torcedores com título de sócio beneméritos… A falta de organização é tamanha, que a péssima administração se reflete agora nos gramados. Ou vocês acreditam mesmo que uma instituição que contrata três técnicos no ano e traz jogadores fora de forma no meio do campeonato, pode ser considerada séria?

Pô, nós acabamos de ser campeões brasileiros, cacete! Não podemos nos conformar com essa baderna ou voltar a comemorar o salvamento do time a cada campeonato. Se não acertar os ponteiros, uma hora a gente vai pra vala sim. Toc toc toc, bate na madeira! Mas, essa é a pura realidade de um clube que está aquém de sua grandeza. Tenho certeza de que não vamos cair este ano. Até porque já passamos por perrengues maiores e nos livramos no último badalo do sino. Porém, não podemos contar sempre com a percentagem dos matemáticos e camuflar nossa apreensão com sorrisos amarelos. A frase “Time Grande Não Cai” é um efeito placebo considerável, mas se não abrirmos o olho, vira tabu. E isso se quebra algum dia.

Magia Neles!
EQUIPE Magia Rubro Negra
bruno@magiarubronegra.com.br
Twitter: @cazonatti

Anúncios

6 Comentários so far
Deixe um comentário

PERFEITO Cazô. É o que eu venho dizendo desde o ano passado. Mas aí eu que sou o cri-cri. Quem não quis ver que tivemos muita sorte ano passado, se iludiu e se desiludiu esse ano.

Infelizmente 2010 foi o ano da míngua. Começamos com uma moral tremenda (fake pela organização, mas real pela conquista), criou-se uma situação fictícia de céu de brigadeiro, e deu no que deu.

Enfim, agora é esgotar nossas últimas gotas de suor, e fazer novamente nossa parte. Nos 2 jogos no Engenhão (PELO AMOR DE DEUS) temos que lotar.

É isso ou … prefiro não escrever.

@Leomagamon

Comentário por leomagamon

acho que é hora da torcida cobrar os jogadores!!!!

Comentário por Anônimo

“A partir do momento em que eu começo a calcular quantos pontos faltam para que o meu time não seja degolado, é sinal que está tudo errado mesmo.”
Pra mim, essa frase resume tudo.
Valeu Cazô!
@tudoemsimas

Comentário por Cláudia

Concordo com tu Cazonati!
Concordo com tu leomagamon!
é um ano para ser esquecido!!

Comentário por @livinhojcs

Não podia ser mais coerente e verdadeiro do que isso. Parabéns e já passou da hora da torcida abrir o olho e deixar de ser omissa no que realmente interessa no clube: a política.

Comentário por Bruno Nigro

Há vários culpados, inclusive nós, que costumamos endeusar quem não merece. Mas, não abro mão de atribuir a essa direção inerte, que tentou arrumar uma saída política convidando o Zico para “boi de piranha”, sem dar a ele as condições necessárias. Cadê a posição firme da presidente ? Não resolve entregar placa ao Willians. Nem aparecer com aquela cara de doentinha e chorar quando a situação aperta. Presidente cobra nessa hora, age com rigor, pede mais produção a quem ganha mais. Alguém já viu isso ?

Comentário por Alexandre Fernandes




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: