Magia Rubro Negra


FLA BRUSQUE – O SUL RUBRO-NEGRO! by vivimariano
12/11/2010, 2:12
Filed under: Colunas

Vocês achavam que no Sul não tinha Flamenguista? Até no SUL tem rubro-negro! Um ‘pedaço’ do Maracanã em Santa Catarina, assim podemos definir a concentração de RUBRO-NEGROS em Brusque, município brasileiro do estado de Santa Catarina, com 102.000 habitantes. A cidade conta com mais uma sede da torcida Rubro-Negra, a FLA BRUSQUE, inaugurada no dia 15/02/2009, onde a cidade ficou ainda mais bonita e colorida com as cores VERMELHO E PRETO.

Fabio Krieger – Presidente da FLA BRUSQUE – conta um pouco da história dessa Embaixada:

Tudo começou na final da década de 90, com excursões ao Rio de Janeiro, Curitiba e onde o Flamengo jogava por Santa Catarina. Juntando amigos rubro-negros de todas as partes, a essência foi ficando, amizades nasceram, histórias, jogos, festas, comemorações e tudo que se relacionava ao Flamengo, foi aparecendo.

Na casa do botafoguense mais flamenguista que eu já conheci, Sr. Alcides, pai do nosso grande rubro-negro Marcelino, foi onde tudo começou. Ele viu muitas alegrias em nossas vitórias, já viu tristezas em nossas derrotas, chorou junto, e ali nasceu o grande embrião da FLA BRUSQUE. Fomos reconhecidos oficialmente pelo Flamengo como Embaixada da Nação em nossa cidade, titulo que orgulha muito a todos.

No inicio de 2009, mudamos para nossa sede própria, no centro da cidade, com ótima estrutura e localização. Nem em nossos melhores sonhos, pensamos em algo que desse tão certo!  Apesar de estrear com empate contra o Botafogo, e seguimos com uma eliminação para o Resende, nosso local foi chamado de Resendão pela torcida arco-íris e por alguns da imprensa local. Se soubessem o que vinha pela frente, ficariam calados…

Nesse ano, simplesmente, o Flamengo conquistou a Taca Rio, Campeonato Carioca e o Hexacampeonato Brasileiro de Futebol e de quebra o Brasileiro de Basquete. Também em 2009, organizamos o 4º encontro da Flamilia Rubro-Negra em Brusque e contamos com a presença dos ex-jogadores Adilio, Lico, Rondinelli, Nelson, Nelio e Julio Cesar (Uri Gueller).

Fizemos muitos churrascos, pagodes, feijoadas, campeonato de truco, celebramos grandes e novas amizades e o mais importante: Celebramos o Flamengo, por suas vitórias ou simplesmente por ele existir! E isso não tem preço que pague, não tem esforço que não tenha valido a pena!

Hoje, além da Sede, temos uma estrutura, um patrimônio, somos organizados através de nosso estatuto, temos uma diretoria, temos time de futsal e já fizemos campanhas sociais, como arrecadação de alimentos. Temos amigos rubro-negros, temos o reconhecimento da opinião pública, como mostrou as reportagens dos jornais e TVs locais em nossa última grande festa do Hexa. Enfim, estamos prontos para crescer e levar o nome do Flamengo cada vez mais, conquistando novos torcedores e orgulhando os já existentes!

Contatos FLA BRUSQUE:

Rua Felipe Schimidt,  208 – Centro / Brusque – SC

Site da Embaixada – www.flabrusque.com.br

e-mail: fabio.krieger@hotmail.com

Twitter: @fla_brusque

Semana que vem vamos mostrar outra Embaixada Rubro-Negra, aguardem!

MAGIA NELES!
Bruno Nin

paixão@magiarubronegra.com.br
Twitter: @magiarubronegra

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

Fantástico registro da Fla Brusque. Já estou ansioso pelas novas reportagens sobre as Embaixadas.

@Leomagamon

Comentário por leomagamon

A maioria dos catarinenses torce para o Flamengo.

Comentário por Filippi




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: