Magia Rubro Negra


URUBU QUER APITO by leomagamon
20/11/2010, 13:33
Filed under: Colunas

Poderia relembrar alguns confrontos do passado entre Flamengo x Guarani para aquecer a memória antes do jogo deste sábado. Jogos como o 5 x 1 dentro do Estádio Brinco de Ouro, em 1988 ou como outro 5 x 1, na caminhada do bicampeonato da Copa do Brasil em 2006. Mas hoje, prefiro lembrar da importância da partida válida pela 36ª rodada.

Li que este jogo vale a temporada inteira do Fla e tive que discordar. Este jogo vale não só a temporada, mas uma boa parte da nossa história. A Nação já entendeu o recado: aconteça o que acontecer, este já é o recorde rubro-negro de público jogando no Engenhão. Recorde do estádio no Brasileirão deste ano também.

A temporada 2010 está sendo dura, bem mais do que se podia esperar após o Hexa. Não soltamos o grito de “campeão”, não fomos bem na Libertadores, no Estadual e, fora de campo, tivemos acontecimentos que todos gostariam de esquecer. E tem muita gente secando para que nossa campanha no Brasileirão deixe de ser medíocre para se tornar vexaminosa.

Já me perguntaram se acho possível o Flamengo cair e respondi que sim. Possível é, os números estão aí para provar. Mais deviam me perguntar se eu acredito nisso. Aí, minha resposta sonora e convicta é não. Não acredito.

Não, porque eu acredito acima de tudo na força que o Flamengo tem. Na Magia Rubro-Negra. Na mística do “Mais Querido”. Estamos mal? Sim. Não mostramos futebol à altura de nossas tradições? Sim. Mas a torcida respondeu. Estamos botando a cara, como sempre fazemos. E quando esta torcida se mobiliza,pode levar o time pelas mãos. Ou pelo grito.

Se o Guarani quer apito, o Urubu também. A torcida do Flamengo não é só diferente. Ela é a diferença. E vamos pro Engenhão provar isso. Mais uma vez.

MAGIA NELES!
EQUIPE Magia Rubro Negra

COLABORADORA Gláucia Marques

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: