Magia Rubro Negra


BR2010 – 36a RODADA – FLAMENGO x GUARANI by leomagamon
21/11/2010, 0:53
Filed under: Colunas

Segunda? Não po, ainda estamos no domingo. ¬¬ Infames brincadeiras a parte, rola um imenso ALÍVIO nos corações rubro-negros. Vamos deixar para debater tudo que faltou em 2010 durante as férias, que tal? Até lá é fazer valer a mística dessa camisa, e tentar acumular os pontos possíveis.

Matematicamente estão dizendo por aí que ainda não estamos livres, mas acho que nossa honra tá salva devido aos confrontos diretos envolvendo os times da degola. De qualquer forma, prudência e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguém.

O Engenhão nunca esteve tão bonito, lotado de rubro-negros numa mesma vibe, entramos em campo não com 11, mas com mais de 39 mil. Toda essa gente suou a camisa tanto quanto ou mais que os jogadores. Não foi? Perdeu uma bela festa, vou quebrar seu galho hein, clica aqui embaixo e veja a panorâmica do nosso quintalzão.

Começamos bem pra caramba, com um golaço aço aço de Renato cobrando falta logo aos 2 minutos. Falta batida de longe, mas com extrema categoria, uma curva mágica que levou a redonda quase no ângulo. Flamengo 1 x 0 Guarani/.

Pena que 10 minutinhos depois sofremos um revés, mais uma vez nosso ilustre péssimo goleiro não fez das suas e engoliu um frango absurdo. Cobrança de falta na lateral do campo, quase escanteio e o boneco engole o piu piu. Era o que não podia ocorrer àquela altura do jogo. Flamengo 1 x 1 Guarani.

A torcida passou a vaiar o cara de camisa azul a cada toque na bola, até em tiro de meta. Na moral, merecido, paciência zero com goleiro desse nível. Se fosse o Luxa já dava férias antecipadas pra ele, mas não sou, então deixa eu voltar pro post…

O time não se abateu, e em geral jogava bem, eu disse em geral porque se for para falar especificamente de alguns, Juan e Deivid por exemplo, aí a coisa muda de figura. Para nossa sorte Deivid sentiu dores no tornozelo (provavelmente de tanta canelada que vem dando) e deu lugar a Diego Maurício.

Aos 33 minutos do 1o tempo Diogo tentou um drible mas errou, errou o drible mas acabou acertando involuntariamente o passe para Diego Maurício que mandou a bomba para marcar o 2o gol rubro-negro. Flamengo 2 x 1 Guarani.

A partir daí meus amigos, o jogo pode ser explicado como caldeirão nervoso em ebulição prestes a explodir. Tivemos algumas poucas chances mas nada muito contundente.

Destaco a entrada de Marquinhos, esse rapaz deveria ser titular, é disparado o melhor aproveitamento do Flamengo, entra e sempre participa muito bem e também de Pet aclamado pela torcida entrou e quase marca um gol de placa no 1o lance. Não dá para deixar de exaltar a ótima exibição do Maldonado, passes precisos, roubadas de bola e gás. Só errou um lance de mais grave na 2a etapa, mas correu atrás e recuperou a posse.

De mais a mais, foi aquela angústia de jogar contra o relógio mas o doce sabor da vitória ao final.

Sendo precavido, digo que: Ainda falta 1 ponto para terminarmos 2010 de maneira menos vexatória.

CAMPANHA FLA 2010: 64 Jogos, 28 Vitórias, 19 Empates, 17 Derrotas, 103 Gols Pró, 80 Gols Contra

ARTILHARIA FLA 2010 (103 Gols): Vágner Love (23), Adriano IMPERADOR (15), Kléberson (6), Petkovic (6), Bruno Mezenga (4), Deivid (4), Diego Maurício (4), Léo Moura (4), Renato Abreu (4), Vinícius Pacheco (4), Fernando (3), Ronaldo Angelim (3), Val Baiano (3), David Braz (2), Denis Marques (2), Juan (2), Michael (2), Rodrigo Alvim (2), Toró (2), Bruno (1), Diogo (1), Fierro (1), Jean (1), Marquinhos (1), Paulo Sérgio (1), Wallace-Friburguense (contra) (1), Welinton (1)

Quem tiver a oportunidade de prestigiar o time domingo que vem em Volta Redonda contra o Cruzeiro, deve fazê-lo. Hoje mais uma vez ficou comprovado que a torcida faz a diferença.

—–

Aproveitando o post, registro aqui a entrega do prêmio (par de ingressos) ao vencedor da promoção. Alexandre foi um prazer te conhecer e trocar ideias rubro-negras contigo. Abração!

MAGIA NELES!
Leomagamon

http://twitter.com/leomagamon
http://youtube.com/leomagamon
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97439550
leomagamon@magiarubronegra.com.br

Anúncios

8 Comentários so far
Deixe um comentário

Amigos, impressionante como joga o Maldonado, e como chamou a responsabilidade no jogo de ontem. Além do ótimo papel de volante, em alguns momentos ele participou efetivamente das jogadas ofensivas. Muito bom ter um jogador desse nível no mengão. Agora o nosso goleiro… coitado, é rubro negro e sangue bom mas infelizmente as saídas de bola são desastrosas!!! Em lances de chute a queima roupa e coisa do tipo ele é até bom, sai como um leão na bola, agora nos cruzamentos sai como uma gazela.. D

Comentário por joaosalles

Foi realmente um jogo nervoso… acreditem, me lembrou o jogo de Flamengo X Grêmio na última rodada do Brasileirão do ano passado. Quase todos os igredientes: Nervosismo, apreenção, angustia, alívio, alegria… a único igrediente que faltava era que dessa vez não valia taça.. Mas é como fosse! Ou não foi maravilhoso ouvir a torcida cantar no final: “OH! Oh oh oh oh… Segunda é cara…”
SRN!

Comentário por Cadu

João, o Maldonado jogou muito esse último jogo! Mas tb entregou alguns jogos de bobeira. Lembra do Atlético-PR em volta Redonda? Ele estava em campo, mas não estava jogando. O Time do Flamengo tem jogado desligado. Isso que nos ferra! Tem q ter atenção do início ao fim!

Comentário por Bruno Nin

Leo, difulgue estão armando contra o mengão no site da globo.com dá o Fla como rebaixado.

Comentário por Edna

Malhar o lomba é fácil… entrou no time em um momento delicadíssimo, segurou a onda, agarrou muito bem e agora vem sofrendo um momento de instabilidade, como acontece com muitos goleiros. Julgar ele dessa forma é covardia. A maioria dos gols que o time sofre é culpa da zaga, e luxa estava certo quando falou que a bola não pode passar ali no primeiro pau. Mesmo não tendo jogado bem nos últimos jogos, o garoto é da base, tem comprometimento e merece o apoio. Porque não falar mal do juan, que joga de sacanagem, acha que é dono da posição só porque o elenco não tem nenhum reserva à altura, não corre, e não faz p@#$ nehuma?

Comentário por Bernardo Mesquita

Bernardo, fácil é esse protencionismo com qq um da base. Aliás Lomba é da base sim, da base do CFZ.

Frangueiro, não é goleiro para Flamengo. Esse lance de passar a mão na cabeça de jogador é fogo!

Uma coisa não tem nada a ver com outra, eu por exemplo não suporto o Juan, aliás nunca suportei, o que não impede de eu repetir que Lomba é péssimo. Perdemos 3, 4 partidas na conta DELE. 9, 12 pontos.

Posso desconfiar de qualquer jogador, menos do goleiro, esse tem obrigação de transmitir segurança.

#voltaBruno!

@Leomagamon

Comentário por leomagamon

Tudo bem. Pode até ser que eu esteja errado, mas só acho que isso é uma má fase que vai passar. Pelas últimas atuações dele, realmente não mereceria a vaga de titular, mas acho que ele tem crédito. Além do mais, para nos livrar do rebaixamento é o único goleiro que temos, e cornetar ele não contribui em nada, certo? É um fato que ele entrou bem no time, com atuações elogiosas, como no jogo contra o Botafogo, vitória por 1 a 0, quando você escreveu: ”Cantamos e incentivamos o time durante todo o jogo. Logo de cara saudamos o nosso GOLEIRO TITULAR, Marcelo Lomba.” e ”o Botafogo teve 2 chances em faltas na entrada da área, na primeira mandou na barreira, e na segunda mandou na muralha Lomba que espalmou para escanteio.” Respeito sua opinião, e só acho muito radical falar que ele não pode vestir a camisa do Flamengo, e se perdemos muitos pontos na conta dele, perdemos muitos, mas muitos pontos na conta do ataque, que tem tido um desempenho inadmissível. O que eu mais observo é a vontade em campo, e o comprometimento, e por isso falei do Juan. Nesses dois aspectos, pelo menos não vejo que algum deles tem faltado ao Lomba. Se a tão pouco tempo ele era a ”muralha”, ”GOLEIRO TITULAR”, então agora não serve mais pra nada? Deivid, pelo que tem jogado no clube, também não é jogador para Flamengo em hipótese alguma, assim como Diogo, Juan, e muitos outros. Mas é preciso ter calma.

Abraços

Comentário por Bernardo Mesquita

Bernardo, quando é pra acarinhar eu acarinho, agora pra bater eu dou paulada. Defender faltas, ser muralha, é obrigação. Salário na conta = desempenho.

Quanto a ser titular, é um fato, não um elogio.

Em relação ao ataque, assino embaixo. Ataque mais vergonhoso dos últimos tempos. Ruim, feio e caro.

Mas como você frisou, o lance é respeitar a opinião do outro. E respeito a sua, posto que vi que é baseada em fatos que você julga suficientes para sustentá-la. Não trata-se de um torcedor alienado que quer apenas discordar.

Gosto de debater com quem entra aqui com esse tipo de postura, opiniões diferentes, mas cada um com sua razão, seus motivos, sem alienação.

SRN!

@Leomagamon

Comentário por leomagamon




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: