Magia Rubro Negra


Abre Parênteses by Bruno Cazonatti
26/11/2010, 20:15
Filed under: Colunas


Como é difícil ficar uma semana inteira sem o Flamengo em campo. Em quadra, eu mato saudades das cores que movem a minha paixão e, Marcelinho e sua trupe, nunca vacilam. Mas, sinto a falta da bola na relva, do barbante estufado e de gritar gol. Haja tensão para esta partida contra o Cruzeiro. É, não vai ser moleza não. Ah… como seria bom se estes marmanjos que vestem o Manto, ao menos, vencessem esta importante partida com raça! Pelo menos seria um alívio para esta Nação que já está cansada deste papo de rebaixamento.

Eu quero abrir parênteses sobre isso, pois é preciso tocar o barco e viver, mesmo com toda a barbárie que atinge a minha Cidade Maravilhosa. Chega de violência e bala perdida. Quero compartilhar ideias boas, com uma paixão pura e cristalina, que conotam toda a emoção de ser Flamengo. Porque falam que é Magia, mística ou camisa. Dizem que é tradição, mandinga ou benção. Talvez sim, talvez não. São Judas Tadeu? Sei lá, vale tudo. Urubu rei planando pelo céu do Rio de Janeiro, entre ruas, avenidas e becos. Preto e vermelho. Não temos Zico, Júnior e Cia. Mas, temos novos guerreiros que precisam encarnar estas cores para não manchar a história de glórias de um clube erguido com muito suor e determinação.

Quem veste o Manto precisa incorporar na alma, a força desta Nação. Contra a raposa, é necessário jogar com um estado de espírito aguerrido, forte, viril e guerreiro. Que falem que o time é o mais fraco, medíocre ou até que é falta de sorte. Dane-se até se árbitro for mal intencionado. Se estes atletas jogarem com vontade, não há quem possa derrotá-los. Sim, pois eles terão sempre o apoio da Maior do Mundo, uma torcida que carrega o time no colo e quer um afago em forma de três pontos. Sejam solidários, jogadores! Tenham brio, já que lhes falta brilho. Vencer o Cruzeiro é mais do que obrigação. É a nossa salvação!

Magia Neles!
EQUIPE Magia Rubro Negra
bruno@magiarubronegra.com.br
Twitter: @magiarubronegra

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

… porque o Flamengo está nas entranhas!

Magia Neles!
Cazô

Comentário por Bruno Cazonatti




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: