Magia Rubro Negra


TEMPORADA DE CAÇA À RAPOSA by leomagamon
27/11/2010, 15:00
Filed under: Colunas

Desde domingo passado está aberta a temporada de caça à raposa. Não queremos troféus nem casacos de peles, desejamos três pontos. Quando soltarem os bichos no gramado do Raulino de Oliveira, os milhares de rubro-negros presentes, verdadeiros cães de caça, vão persegui-los e acuá-los, ficando para o time a missão final de consumar o fato. As dimensões do campo são menores, os espaços congestionados, a tarefa mais complicada para quem foge. Quem tiver pelo azul que se cuide, pois as armas do Flamengo já estão preparadas. Não haverá o glamour de confrontos do passado, o palco não será o Maracanã, nem o Mineirão. O melhor da história é que o ataque deles não escalou Natal, Tostão, Dirceu Lopes, Evaldo e Hilton Oliveira. Embora o nosso não conte com Tita, Adílio, Zico, Nunes e Júlio César, o desafio me parece bem mais fácil.

Ainda que muita coisa esteja em jogo, para eles e para nós, estamos otimistas em acabar com o suplício das últimas rodadas. Ou melhor, com um suplício na última rodada. Mesmo que possamos cogitar uma combinação de resultados que dispense maiores preocupações com essa partida, precisamos fazer o dever de casa. Ciro Monteiro, Ari Barroso e João Nogueira já estão batucando na mesa do jirau: “Flamengo joga amanhã, eu vou pra lá…”. Todos estão convocados, os vivos, os mortos e os ressuscitados. Outra vez será a força da Magnética que canalizará os fluidos de mais uma vitória regeneradora. Se não temos craques, sempre teremos a Nação jogando conosco. Somaremos três pontos que, ao contrário das reticências desse ano sombrio, nos trarão a necessária tranqüilidade para a reconstrução em 2011.

Depois de uma semana tão cruel com os cariocas, quando as nossas mazelas da insegurança foram expostas mundo afora, só mesmo o Flamengo para resgatar um pouco do amor próprio de tantos milhões de almas. É tempo de acabar com a festa de raposas felpudas nos galinheiros da vida. Vamos fazê-las provar do gosto amargo da derrota. Do jeito que der, custe o que custar, doa a quem doer.

MAGIA NELES!
EQUIPE Magia Rubro Negra
COLABORADOR Alexandre Fernandes
TWITTER:
@alexandrecpf

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: