Magia Rubro Negra


Basta! by leomagamon
29/11/2010, 11:00
Filed under: Colunas

Infelizmente, escapamos da humilhação no Brasileiro mais pela incompetência dos demais e menos pela nossa iniciativa. Esse 2010 foi uma prova inconteste da inoperância, da inércia e do despreparo dos dirigentes rubro-negros. A exceção é o primeiro marido, tricolor confesso e assumido, que está prestes a conquistar o título com a contribuição omissa da nossa presidente, a esposa submissa e ignóbil. Trata-se de um ano para esquecer, uma lição de como mal administrar, uma prova de como jogar no ralo uma conquista histórica.

Tem muito tempo que não damos uma exibição tão esmerada de gestão equivocada, um imobilismo gerencial tão extremado, uma exibição tão exacerbada de como não administrar. Esse grupo que assumiu o clube em 2010 é evidentemente derrotista, um cata-cata político indigente, uma forma lamentável de conduzir o maior movimento de massa do futebol brasileiro. Intraduzível a vocação de uma presidente travestida de política profissional, influenciada por correntes claudicantes e de familiares com preferências clubísticas diferentes. Além disso, a primeira dama rubro-negra está negativamente aliada à força de facções conturbadas que a elegeram. A Nação Rubro Negra está de luto. Deixamos no campo a glória do hexacampeonato no futebol, assumindo a humilhação do desmando e da pior das gestões dos últimos anos. Não adianta vir com justificativas esfarrapadas e com promessas intangíveis. Não podemos nos curvar a tantos erros e a inúmeras sinalizações incontestes de impotência.

Enfim, o que esperar de quem nadava medianamente, mas desconhece as raias do absurdo? De uma administradora que escolheu como escudo nosso maior ídolo e o rebaixou à menor de nossas forças institucionais? Estamos entregues à própria sorte, aos acasos e às possibilidades estatísticas. Em última análise, ficamos resignados às facetas do destino, como resultados de terceiros que nos possam favorecer. Isso lembra os desmandos da segurança carioca ao longo de décadas. Um cruzar de braços politiqueiro e inoperante. Um dia a casa cai. É só uma questão de tempo. Convenhamos isso não está previsto nos desígnios rubro-negros. Chega de letargia!

E 2011 começa agora. Por onde recomeçar? Simples. Sra. Patrícia, seu marido está feliz? Lamento lhe alertar que nossos interesses são evidentemente diferentes dos dele. Se é incontornável que a senhora durma na mesma cama que ele, pelo menos o afaste do Flamengo. Não o aceitamos como nefasta influência. Tampouco os assessores parlamentares oportunistas, disfarçados de presidentes de conselhos e que tais. O Flamengo é maior que todos nós, enxergue seus limites. Precisamos de oxigenação e da certeza de que algo melhor está por vir. Isso não está em nossas projeções. Se a sua contribuição é só essa, abdique dela. Basta de desculpas infundadas. Basta de humilhações!

MAGIA NELES!
COLABORADOR Alexandre Fernandes
TWITTER: @alexandrecp

Anúncios

6 Comentários so far
Deixe um comentário

Há muito tempo não lia um texto tão coerente e visceral.

Assino embaixo de cada palavra.

REFORMULAÇÃO JÁ!

@Leomagamon

Comentário por leomagamon

A HORA É AGORA!!
OPERAÇÃO VARREDURA JÁ!!!
NA MINHA OPINIÃO FICARIAM: LEO MOURA, WILLIANS, MALDONADO, PETKOVIC POR (QUESTÃO ADMIN), DAVID, DEIVID, RENATO ABREU, DIEGO MAURICIO, CAMACHO, MARQUINHOS E O RESTO ATE MAIS!!! CONTRATARIA: WAGNER LOVE, E TRAZIA DA BASE MAIS 4 JOGADORES 2 PRA ZAGA E 1 ATANCANTE E 1 MEIA.
ATE APARECER NOVAS ORPORTUNIDADES…

É HORA DE RENOVAR…

Comentário por ROMERO MENGÃO IPATINGA

muito bem escrito ! traduz o pensamento da nação. h´algum tempo venho falando sobre a nefasta presença desse tricolor dentro da gavea. dizem que ele tem até gabinete ! e ninguem faz nada ! onde estão os rubronegros da gavea ??

Comentário por jorgete chagas

Alexandre, já sou seu fã. Falou tudo. A barca deste ano deve ser grande, e poderia ser capitaneada pela nossa Presidenta.
Romero, vc foi até bonzinho, por mim ficavam no máximo uns 5 jogadores, o resto… pede pra sair!!!!

Comentário por André Costa

Precisamos fazer algo para demonstrar nosso repúdio ao que aconteceu em 2010. Ou melhor, ao que NÃO aconteceu em 2010. Perdemos TUDO. E que não se venha com aquelas bravatas de Cielo ou títulos de fraldinha e de juniores que isso não cola. O Flamengo é muito grande para ser administrado por estagiários, politiqueiros, curiosos ou infiltrados. Quem não tem competência não deveria ter se estabelecido. AÇÂO !!!

Comentário por Alexandre Fernandes

Perfeito o texto
Lugar de tricobicha é nas Laranjeiras esse idiota tem que sair do Mengão.
Infelizmente essa Patricia Amorim é uma pé frio não ganhamos nada
Graças a são Judas Tadeu sobrevivemos
SRN

Comentário por REGINA MARQUES




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: