Magia Rubro Negra


Campanha Para Arrecadar Madeira by Bruno Cazonatti
30/11/2010, 0:01
Filed under: Colunas


Discorrer linhas sobre o vexame do Flamengo neste terrível 2010, me torna redundante. Escrever parágrafos para tentar definir o que houve com o atual campeão brasileiro nesta temporada, é perda de tempo. Julgar, condenar ou apontar culpados, me faz cair no clichê. Esta temporada foi uma piada de péssimo gosto que, além das humilhações, teve direito a testes à nossa paciência. Hoje, esta equipe não está sequer entre as que vão disputar a Sulamericana 2011 e, só não é a pior do Brasileirão, porque esta bagaça – graças a São Judas – já acabou. Ainda bem, pois se houvesse mais duas rodadas, com certeza desceríamos ao degrau imundo da divisão inferior. Se eu não disser que estou aliviado, seria uma baita mentira. Assim como seria calúnia afirmar que acredito na teoria banal que reza: “Time Grande Não Cai”. Sim, pois novamente estamos contando com a maldita sorte para não virarmos o ano com o lombo marcado.

Apesar de o Flamengo se apequenar a cada jogo, a Nação sempre se fez presente para mostrar o quanto este clube é gigante. E mesmo quando estes pífios atletas cismavam em querer manchar uma história de glórias do clube, a Maior Torcida do Mundo bradou alto e não se entregou em nenhum momento. E, até quando este timeco sem brilho perdeu o brio, a sorte esteve ao lado desta torcida que jamais abandona a sua paixão. Mas, até quando vamos depender de uma intervenção bondosa do destino? É hora de mudanças. Precisamos de ações efetivas para limpar a podridão existente no clube. Está na hora de rolar uma operação estilo Complexo do Alemão, na Gávea. Tem que ter culhão, Patrícia Amorim! Não dá para deixar o futebol a mercê do destino! O Flamengo não merece isso, muito menos a Nação, que é o maior patrimônio deste clube.  De quê adianta convocar para a compra de tijolinhos, se não há alicerce que nos passe confiança? Ou vocês pensam que nós esquecemos a campanha da pulseirinha “CT o Flamengo faz com você”?

Por isso, por favor, respeitem cada rubro-negro. Valorizem os que aderem à campanhas por acreditar no clube, cuidem dos que passam horas na fila em busca de ingressos, e reverenciem aqueles que se deslocam para ver o seu time jogar, seja nos quintos do inferno. Porque é graças a cada um de nós, que o Flamengo é o Mais Querido. E somos nós, torcedores apaixonados, que fazemos a nossa parte para que o clube continue a ser grande. E vocês, diretores engravatados? Vão continuar de braços cruzados em suas salas com ar condicionado? Ou permanecerão com os dedos cruzados diante do Pay Per View? Mexam-se e façam algo para que o clube se torne vitorioso novamente! Querem uma dica? Sugiro uma nova ação de marketing! Sim, a gente pode fazer uma Campanha Para Arrecadar Madeira! Construímos uma grande barca, no estilo arca, e colocamos todos aqueles que nos fizeram sentir vergonha, desde jogadores medíocres, a dirigentes inescrupulosos. Que tal?

Magia Neles!
EQUIPE Magia Rubro Negra
bruno@magiarubronegra.com.br
Twitter: @cazonatti

Anúncios

8 Comentários so far
Deixe um comentário

Que texto sensacional Bruno. Onde eu deixo a minha madeira?

Mandy

Comentário por Amanda Raiol

Quero aderir, com uma condição, o Val Baiano será o primeira a entrar na barca, e que a barca afunde :P

Comentário por Pedro Henrique

Post perfeito, parabéns!
Embora não acreditasse que o Flamengo cairia, fiquei muito aliviada por saber que isso, de fato, não ocorrerá.
Que é uma vergonha o Flamengo estar em uma situação como essa, nem preciso dizer, todo mundo já sabe, porém, foi muito oportuno o que você disse sobre as campanhas para o CT e maravilhosa torcida do rubro-negro.
Essa diretoria deveria parar de fingir que nos respeita e realmente passar a agir assim, montando um time digno, com raça, vontade de vencer e claro, forte. Deveriam criar vergonha na cara e parar com tanta “pilantragem” dentro do clube, aí sim, eu poderia dizer que nos respeitam, por tudo que NÓS, torcedores, fazemos pelo Mengão.

SRN!

Comentário por Mel

Realmente, nós torcedores, fazemos nossa parte. Torcemos, gritamos, vibramos, xingamos, choramos e rezamos ( e como rezamos). E os dirigentes, o que fazem ? Até quando, um time da grandiosidade do Flamengo, vai ter que contar com a sorte? Humilhante este ano de 2010!
Seu texto tá Fodástico!
SRN
@DalvaFerreira

Comentário por dalvaferreira

Sem dúvidas, é um grande alívio ver o Fla escapar do rebaixamento.Agora espero melhoras em 2011, principalmente pelo fato de termos no comando do time um treinador de verdade, rubro-negro confesso, e que vai querer fazer o melhor p/ a equipe na próxima temporada.A diretoria tem obrigacao de dar as mínimas condicoes de trabalho ao Luxa e ao elenco que deve reconstruir o futebol do “mais querido”, porque em 2010 foi lástimavel.

Abraco a equipe do Magia !

Rodrigo Gibaile RRN 40ª-MS

Comentário por Rodrigo Gibaile

Concordo com praticamente tudo, principalmente com a campanha da madeira. Mas é com tristeza q reconheço que neste ano até a torcida decepcionou. Com algumas exceções, nossa contribuição este ano tb foi pequena. Tirando os jogos decisivos do carioca e libertadores, a torcida só se manifestou com força fora do estado e no jogo contra o Guarani. Precisamos de mudanças internas, mas precisamos recuperar a nossa força como a Nação poderosa q somos.

SRN

Comentário por Jefferson Freire

Concordo com tudo, exceto quando diz que somos caíveis. Não é paixão tomando conta, não estou “cego”, etc.. Em toda nossa história pra lá de centenária, sempre nos mantemos na elite. Seja no mar, na terra, ou na pistas.. Este ano, por exemplo, fizemos de tudo pra cair. A diretoria e jogadores fizerem de tudo! Mas o urubu tem estômado blindado e aguenta engolir essa carniça toda. Mas ao mesmo tempo, o urubu voa alto e com muita imponência. E nesse vôo, por mais baixo que seja, o urubu jamais deixará de bater suas asas. Essa é a MAGIA do verdadeiro rubro-negro mundial.

@RenatoCroce
@FlaManolos

Comentário por Renato Croce (Alexi Lalas)

MERAS PALAVRAS DE UM RUBRO-NEGRO ASSIDUO!!!

COMO QUERIA QUE O ZICO ESTIVESSE NA PRESIDENCIA!!!

TALVEZ EM 2011 ISSO ACONTEÇA!!!

TOMARA QUE VENTOS BONS FLUAM PARA O MENGÃO NESTE NOVO ANO!!!

Comentário por ROMERO MENGÃO IPATINGA




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: