Magia Rubro Negra


O que não nos mata, nos fortalece! by Cacau
01/12/2010, 0:12
Filed under: Colunas

Alívio. Só essa palavra resume o que senti quando o placar do Estádio da Cidadania mostrou as seguintes palavras: “Com os resultados da rodada, o FLAMENGO permanece na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro em 2011!”. À minha volta, os torcedores que ainda estavam por lá bradaram “SEGUNDA É O C@LHO!!!” Olhei para o lado e minha amiga chorava. Chorei com ela. Não de emoção, de exultação ou de extrema e incontrolável felicidade, como chorei em 6 de dezembro do ano passado. Chorei de alívio. Um pouco de raiva também, mas principalmente de alívio. Não vou comemorar nem alardear orgulho (isso, só pelo FlaBasquete, atualmente) pela conquista [sic]. Mas vou confiar que a lição foi aprendida pois, num outro aperto como esse, podemos não ter tanta sorte.

A Nação é apaixonada, fanática, mas não é burra e não vai me xingar por falar que tivemos sorte. Depender da incompetência alheia e, mesmo assim, se safar, pra mim é sorte, sim! Contar com a ajudinha de São Judas Tadeu de vez em quando tudo bem, mas explorar o pobre santo desse jeito é muito abuso. E jogar todo o trabalho de uma década fora com esse desempenho pífio em 2010, é desrespeitoso. Sim, eu acho a retrospectiva da década bastante satisfatória, você não?

  • 5 Campeonatos Cariocas (valendo a hegemonia de 31 títulos!)
  • 1 Copa do Brasil (ganhando do vice-mor na final!)
  • Participação em 4 Libertadores.
  • 1 Campeonato Brasileiro (o nosso Hexa na Raça!)

Então, Nação, nada de entrar nessa de que nada presta. E, se o o ditado for certo ao dizer que o que não mata, nos fortalece, 2010 terá sua função em nossa história. Assim, antecipo para vocês o meu desejo de fim de ano para o nosso Mengão: nada de esquecer 2010 e sim aprender o que tiver que ser aprendido, dispensar quem tiver que ser dispensado e, doa a quem doer, retomar o brilhantismo a que estamos destinados. Com barca, degola, ou a metáfora que melhor lhes convier, que venha 2011!

Magia Neles!
EQUIPE Magia Rubro Negra
claudia@magiarubronegra.com.br
Twitter: @tudoemsimas

Anúncios

3 Comentários so far
Deixe um comentário

Acho a Patrícia Amorim muito fraca para dirigir o Flamengo errou muito quando mandou o Marcos Braz embora um dirigente vencedor
Agora é esperar um 2011 mais generoso e aprender com 2010 tudo o que não devemos mais fazer

Comentário por REGINA MARQUES

Evidentemente, devemos aprender com os erros, melhor identificados nas agruras dos insucessos do que na euforia das vitórias. Mas, terminar uma década com a performance do clube em 2010, em todas as modalidades, foi incompatível com as tradições rubro-negras. Para uma direção que esperávamos oxigenar e renovar o clube, razão pela qual teve o meu voto, foi uma péssima amostra. Que realmente venham mudanças em 2011. Para melhor, aguardo.

Comentário por Alexandre Fernandes

[…] Nota: Publicado originalmente no Magia Rubro Negra. […]

Pingback por O que não nos mata, nos fortalece! « Flamenguice, Pura e Aplicada




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: