Magia Rubro Negra


Nota em Dó Menor by Bruno Cazonatti
02/12/2010, 20:25
Filed under: Colunas


Pois é, flamengada. Graças a Deus em 2010 a gente pode mais uma vez tirar onda de torcida que precede os outros no tempo, no lugar e na ordem. Sim, pois nunca descemos à masmorra fétida da série B. Porém, escrevo este micro texto, que caprichosamente chamei de Nota em Dó Menor, porque o dó maior de um rebaixamento jamais será redigido por qualquer rubro-negro na face da terra. E, se a dor míngua pelo fiasco deste ano, cabe lembrá-los que, antes de elaborarmos lista de dispensa ou confabularmos sobre os classificados “bota pra vender”, ainda temos um papel fundamental neste Brasileirão!

É, rubronegrada, ainda falta um joguinho importante para a Sulamericana, vulgo prêmio de consolação, que vai ser disputado contra o Santos. Perrengue total, né? Imagina ver Neymar e Cia balançar o corpo, ciscar, colocar a bola na frente e partir pra dentro… Bom, com os nossos jogadores se arrastando em campo, fica até mais fácil bagunçar o coreto. Mas, é com este bando mesmo que a gente vai arrancar esta vaga. E o nosso dever, ainda, é apoiar estes barbados que barbarizam com o nosso coração. Então, vamos tentar manter a concentração total neste domingo para a partida na Vila Belmiro sair perfeita e, também, vambóra botar fé no Bugre, né não? Afinal, vai que acontece um Efeito LDU novamente… Aí o Natal fica até melhor!

Magia Neles!
EQUIPE Magia Rubro Negra
bruno@magiarubronegra.com.br
Twitter: @cazonatti

Anúncios

3 Comentários so far
Deixe um comentário

Minha concentração no dominfo tá garantida. Sempre Mengão! Capengando, se arrastando em campo, mas tô na torcida. E vamos garantir essa vaga! é o que nos resta, infelizmente! Ah, e quanto ao jogo do Flores, já estou com o secador afiado. Sou Guarani desde criacinha! Vamos lá Bugre, faz o nosso natal ter um pouquinho de algria. Dá-Lhe Guarani! Arrebenta os floridos!
SRN
@DalvaFerreira

Comentário por Dalva Ferreira

RIO – Nos últimos quatro anos a torcida do Fluminense viu o seu time disputar o título das principais competições do Brasil e da América do Sul. Campeão da Copa do Brasil em 2007 numa final contra o Figueirense, o time tricolor ficou com o grito de campeão preso na gargante na Libertadores do ano seguinte e na Copa Sul-Americana de 2009 após duas derrotas para a LDU. Embora a arrancada heróica no Brasileiro do ano passado tenha quase o valor de um título, é o título de campeão que fica na história. E para encerrar o jejum de 26 anos sem ser campeão brasileiro neste domingo, contra o Guarani, o torcedor tricolor prepara uma festa inesquecível no Engenhão como as que ficaram conhecidas nos últimos anos no Maracanã.

( Leia mais: Torcedores que não forem ao Engenhão, poderão acompanhar o jogo na Apoteose )

O movimento conhecido como Legião Tricolor está preparando um mosaico para empurrar o time rumo ao título nacional que pode ser conquistado com uma vitória sobre a equipe paulista. A ideia é formar a frase “Juntos pelo tri” num último passo para levar os jogadores do Flu ao campeonato. Uma festa com bolas também está sendo preparada para o segundo tempo da partida.

A frase é uma alusão aos títulos de 1970 e de 1984. O primeiro, porém, ainda não é reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que considera que o Campeonato Brasileiro começou a sua história em 1971.

Com o mosaico e o apoio, a torcida espera finalmente ver o time campeão em casa. Nos últimos anos, a torcida do Fluminense ficou conhecida por fazer festas que encantavam o Maracanã e por manifestações nas ruas do Rio de Janeiro. Entraram para a história do clube a inesquecível recepção no Aeroporto Tom Jobim do time campeão da Copa do Brasil que tomou as ruas da cidade no caminho até as Laranjeiras para comemorar o feito. O estádio no bairro de mesmo nome ficou tomado de torcedores.

A partir do ano seguinte, os tricolores aumentaram a sofisticação de suas festas criando mosaicos com cartazes e bolas que até foram copiados por outras torcidas e retomando o uso do pó-de-arroz que tinha sido banido dos estádios. Sem contar os cantos baseados em músicas como “Yellow Submarine”, dos Beatles, e “Rádio Pirata”, da RPM.

Com uma torcida que tinha a postura semelhante à dos argentinos que não param de cantar e torcer pelo clube nos 90 minutos da partida, as arquibancadas do Maracanã passaram a ser palco de manifestações com um número cada vez maior de torcedores. Mesmo a traumática derrota nos pênaltis para a LDU na Libertadores de 2008 não desanimou o torcedor que no ano seguinte mais uma vez foi protagonista de uma festa que parou parte do Rio.

Em mais uma decisão contra os equatorianos, o time que vinha numa arrancada no Brasileiro para fugir do rebaixamento, precisava vencer por quatro gols de diferença para devolver a goleada de 5 a 1 na primeira partida e ser campeão. Para apoiar o time, o torcedor foi às ruas para quase literalmente carregar o ônibus tricolor até o Maracanã. A vitória de 3 a 0 não garantiu o título, mas os laços entre time e torcida se fortaleceram ainda mais com a arrancada que salvou a equipe do rebaixamento no 1 a 1 com o Coritiba na última rodada do Brasileiro.

Agora a torcida espera ter o seu esforço finalmente recompensando com o título brasileiro. Dona do terceiro maior público em números absolutos (395.875 pagantes) e média (21.993 pagantes), atrás apenas de Corinthians e Ceará, dos dois maiores públicos do campeonato, alcançados no Vasco 2 x 2 Fluminense (76.205 pagantes) e no Fluminense 3 x 0 Internacional (57.454 pagantes) e com a garantia de Engenhão lotado desde quinta-feira, a torcida tricolor, que já se considera guerreira como o time, espera ver todo o esforço finalmente compensado com a taça. O papel dela está sendo cumprido. Falta o time vencer dentro de campo neste domingo.

Comentário por Flávio Hollanda de Amaral

BUGRE É O CACETE!!!!!
VÃO PROCURAR O QUE FAZER NESTE DOMINGO, MULAMBADA!!!

Comentário por Flávio Hollanda de Amaral




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: