Magia Rubro Negra


BR2010 – 38A RODADA – SANTOS X FLAMENGO by Bruno Cazonatti
05/12/2010, 19:29
Filed under: Colunas


Fim do Brasileiro 2010 e o Flamengo termina a competição na décima quarta posição. Uma colocação aquém das expectativas da Nação, pois o time defendia o título do hexa. O prêmio de consolação fica por conta da última vaga que garante um lugarzinho na Sulamericana. Porém, como é de praxe no quesito torcer pelo Flamengo, ainda temos que contar com um time argentino para garantimos o ingresso na competição continental. Pois é, flamengada, é hora de secar o Goiás – que já tem uma baita vantagem – e cruzar os dedos para que o Independiente vença. Só assim poderemos disputar este torneio internacional. Infelizmente se tivéssemos vencido o Santos hoje, já estaríamos garantidos nesta bagaça.

Bom, o que me resta falar mais? Do 0 x 0 na Vila Belmiro. Sim, Nação, o placar em branco foi justo pelo que as duas equipes apresentaram em campo. Aliás, uma chuva do cacete transformou o gramado numa piscina. Fierro é quem estava bem na parada, e foi até de touca de natação para a batalha. Destaques? Poucos. Diego Maurício, incansável, e a nova revelação: Negueba. Não vou enquadrar o jovem goleiro Paulo Victor, que esteve bem seguro, mas não foi devidamente testado. No mais, o mesmo bando de sempre. Zaga meio afobada, Juan errando tudo, meio de campo sem criatividade…

Mas, sem aquela pressão maldita, a equipe até que estava a fim de jogo. Criou chances, entrou firme nas disputas de bola e nem parecia aquele grupo molenga que se arrastou ao longo da competição. Porém, faltou capricho nas finalizações. Menos mal que não perdemos mais um jogo. Agora a nossa torcida pode passar o fim de ano tranquila, brindando à sorte e pulando as sete ondas para pedir um Flamengo melhor.

Esperamos um Mengão mais forte, mais competitivo e mais disposto no ano que vem. Queremos um time de brio, que jogue com raça e determinação. Se hoje não estamos em situação drástica, é graças ao tropeço de times que eram bem piores que o nosso. E o Mengaço era a base do que foi campeão em 2009, não é mesmo? O que mudou foi a postura. Sim, pois o Manto Sagrado é para quem tem sangue e joga com vontade, não para quem se entrega a troco de nada. Então, que as migalhas fiquem com os miseráveis. Faxina na Gávea para um futuro melhor!

Obs. Especialmente escrevi no lugar do meu querido amigo @leomagamon que, por motivos pessoais, não pôde nos brindar com seu vídeo e seu texto franco e apaixonado.

Magia Neles!
EQUIPE Magia Rubro Negra
bruno@magiarubronegra.com.br
Twitter: @cazonatti

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: