Magia Rubro Negra


Uma Nação de chuteiras by vivimariano
06/12/2010, 15:04
Filed under: Colunas

Um insosso 0 x 0 fechou o nosso 2010, ano que prometia e no qual perdemos tudo. Saldo vexatório para quem defendia o Hexacampeonato Brasileiro: 9 vitórias em 38 jogos nos deixaram a dois pontos do rebaixamento. Todos conhecem o Zico, muitos lembram do Dida, outros do Zizinho. Quantos dos milhões de rubro-negros sabem quem foi a atleta Patrícia Amorim, em que modalidade se destacou e quais as suas mais expressivas vitórias ? 2010 se explica pela tendência da nova direção. Eles não são do ramo. Especialmente a presidente, uma ex-nadadora sempre à sombra do carro-chefe do Flamengo. Nem sei se possui algum trauma inconsciente, que veio à tona no poder.

A ideia de um clube equalizado, formador de atletas e partícipe de todas as modalidades, deve estar viva no ideário de qualquer gestor. O Flamengo é uma potência com ilimitadas possibilidades, um fenômeno de massa que lastreia qualquer projeto. Vírus inoculado no sangue rubro-negro, uma legião de seguidores faz qualquer sacrifício para acompanhar as mais diversas competições que o clube dispute. Seja na terra, seja no mar, mesmo no ar, onde estiver o Flamengo estarão seus apaixonadores torcedores a apoiá-lo.

Fundado como clube de remo, e assim denominado até hoje, o Flamengo se destaca historicamente entre os mais significativos mantenedores de inúmeras modalidades olímpicas. Chegou a ser medalhista mais expressivo do que muitos países. Mas, o núcleo central dessa paixão incomensurável é o futebol, esporte mais popular da esmagadora maioria da população, incluindo a Imensa Nação Rubro-Negra. Quase quarenta milhões de anônimos influenciam os indicadores midiáticos, referência para patrocínios que sustentam iniciativas mais importantes. Ditam a centimetragem na mídia impressa, a minutagem em rádios/TVs e a exposição na internet.

Uma enorme desproporção entre o espaço reservado ao futebol e o destinado aos demais esportes. Portanto, senhora presidente, dê ao futebol a importância que ele exige. A partir de hoje, se inspire na alegria campeã do primeiro marido tricolor. Falando em primeiro, catastrófico esse período do seu mandato. Torcemos que de imediato isso passe a merecer a sua maior atenção, até então desviada para braçadas, raias, etc. Delegue esses assuntos, cuidando mais do futebol sem perder de vista os demais esportes. Ou o seu nome, pior do que permanecer esquecido, será tristemente lembrado por milhões de pessoas.

MAGIA NELES!
EQUIPE Magia Rubro Negra
COLABORADOR Alexandre Fernandes
TWITTER: @alexandrecp

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: