Magia Rubro Negra


Feliz Natal by vivimariano
11/12/2010, 15:00
Filed under: Colunas

Calma que não é gozação com a Imensa Nação Rubro-Negra. Trata-se apenas de uma formulação de votos inspirada em quase 40 milhões de cartas para um Papai Noel que veste as nossas cores e, portanto, é rubro-negro também. Sabemos das atribulações dele nessa época, dos problemas de trânsito e de espaço aéreo, mas a prioridade do coração falará mais alto.

Fomos mal acostumados pelo bom velhinho e nos habituamos com muitas conquistas e vitórias espetaculares, razão pela qual não admitimos ficar sem elas. E nem adianta justificar que esse ano não merecemos, fomos muito malcriados, não cumprimos com as nossas obrigações, essas balelas que costumam ser utilizadas para enganar quem faz pedidos. Se na verdade, no mundo real, não podemos exagerar nos desejos, tudo bem, até compreendemos.

Mas, alguma coisa melhor nós aguardamos. Então, se não for possível contratar o Júlio César para o gol, o Puyol para a zaga, o Iniesta para o meio e o Messi para o ataque, pelo menos que tenhamos uma gestão profissional, pedido que colocamos em nossos meiões há décadas. Queremos planejamento e lisura no trato com as coisas rubro-negras, criatividade nas decisões, profissionalismo acima de tudo.

Que se evitem falsas promessas que não se concretizarão e virarão decepções; que não especulem com sonhos que se realizem em outros clubes; que não façam a Nação de joguete, criando expectativas impossíveis. A incomparável legião de apaixonados torcedores não merece esse tratamento, pois cumpre rigorosamente com a máxima de fazer tudo pelo Flamengo sem pedir nada em troca, a não ser a felicidade das vitórias.

Preocupou-nos essa primeira semana depois do Brasileiro. As ações foram tímidas, as cogitações modestas, as projeções menores ainda. Em paralelo, para ocupar as manchetes, uma  homenagem aqui, outra acolá, e continuamos com o “perfume no bigode”. Nada de concreto, exceto o dos tijolinhos, muito pouco para o tamanho de nossas ambições.

Papai Noel, se muito dinheiro no bolso e saúde para dar e vender estão em falta, trocamos o pedido por um Flamengo melhor administrado, vitorioso e mais parecido com as tradições rubro-negras. Embora seja um pedido grande, ele atenderá a dezenas de milhões de almas. Acaba facilitando o seu trabalho. E nós acreditamos em você, por incrível que pareça. Faça o nosso Natal mais feliz. Pelas cores que veste, será melhor para você também.

MAGIA NELES!
EQUIPE Magia Rubro Negra
COLABORADOR Alexandre Fernandes
TWITTER: @alexandrecp

 

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: