Magia Rubro Negra


A magia da imortalidade by vivimariano
13/12/2010, 15:00
Filed under: Colunas

13/12/1981. A transmissão não tinha imagens nítidas, muito diferente da tecnologia dos dias de hoje. Poucas câmeras, cores esmaecidas, às vezes não se enxergava direito a bola o que, por conseguinte, tornava confusa a conclusão da jogada.

A moldura, portanto, não estava à altura da daquela obra de arte. Isso pouco importou, pois os artistas pintaram o melhor quadro da pinacoteca rubro-negra. Foi a mais relevante, a mais deslumbrante, a mais valiosa tela de tantas pinturas que guardamos nas paredes de nossa memória. Em doze dias, dentre três quadros geniais, essa obra prima. Olhar os detalhes de cada uma delas foi viver um sonho acordado, daqueles que não se deseja que termine.

Mas a felicidade daquele dia transbordava de tal forma no coração de cada rubro-negro que parecia impossível existir alguma coisa a mais para acontecer. Era o ápice, o êxtase, o orgasmo perfeito, nada se comparava a tamanha satisfação. Há quem diga que aqueles noventa minutos do outro lado do mundo transcenderam qualquer dimensão de tempo e de espaço.

Enquanto os demais pisavam normalmente, os nossos artistas flutuavam num campo etéreo, num baile à luz do dia que acompanhávamos na solenidade da noite. A pintura foi concluída na metade do tempo, ficando o restante apenas para retoques de magistralidade, aqueles que diferenciam o comum do divino. A única relação com a realidade foi ter um fim, pelo menos cronológico.

Na verdade, aqueles momentos não terminarão jamais, estão no inconsciente coletivo, como fez Leonardo da Vinci, aprimorando por anos uma Gioconda que ficaria para a história. Inexoravelmente, nós e a Mona Lisa dividiremos o mesmo sorriso enigmático. O dela permanece um mistério. O nosso pela contemplação daqueles lances inesquecíveis, concebidos pelos melhores pintores em hora e meia de devaneio incomparável. Vinte e nove anos depois sou capaz de reproduzi-los com a nitidez que a TV de então não nos proporcionou. É o instântaneo que se eterniza, a magia da imortalidade, a Magia Rubro-Negra.  Obrigado, Campeões do Mundo !

MAGIA NELES!
EQUIPE Magia Rubro Negra
COLABORADOR Alexandre Fernandes
TWITTER: @alexandrecp

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: