Magia Rubro Negra


PRELÚDIO DE UMA FILOSOFIA DO FUTURO by Bruno Cazonatti
14/12/2010, 0:01
Filed under: Colunas


As palavras nunca me faltam. Posso perder a voz, algumas letras, mas jamais deixo que o meu sentimento pelo Mengaço fique sem texto ou fora de prosa. Para quem ama o Mais Querido, é fácil escrever verso, nota ou poesia. Tudo em perfeita sintonia. E, apesar da decepção ainda dominar a minha mente, – haja vista a forma canalha como o time se portou nesta temporada – jamais um deslize afetaria o amor gigante que sinto por este clube. Depois de tanto fiasco, torci para este maldito 2010 terminar logo. Porém, só de saber que não verei o meu time em campo neste resto de dezembro, me bate uma saudade aguda.

Neste mundo rubro negro, estou sempre em busca de novidades. E tudo o que é novo choca, prende a atenção, interessa, nem que seja apenas por um curto tempo. E vai ser assim que a Nação vai se sentir ao longo deste período de saldão no mercado da bola. Reformulação, entra e sai, fica e vaza, mas sempre trazem alguém que sempre diz sonhar em vestir o Manto. Ou então, um veterano que afirma ser rubro negro desde a época em que usava fraldas. Não geriátricas, espero. Mas o certo agora é que partirão os que já deram para o gasto e chegarão bons nomes – outros nem tanto -, para defender o nosso clube. De uma coisa eu tenho plena certeza: Não faltarão beijos no escudo e juras de amor.

Em minha vida, procuro seguir alguns pensamentos filosóficos de Friedrich Nietzsche. E nada melhor do que a sua brilhante frase, regendo suave “Cada pessoa tem que escolher quanta verdade consegue suportar“. Pois é por aí, flamengada. Temos que saber aguentar este momento em que a barca vai zarpar e deixá-la levar muitos jogadores que se achavam intocáveis. Não dá mais para vivermos do pretérito e uma renovação se faz necessária. Ninguém é insubstituível e o Flamengo é eterno. Não adianta cornetar antes da hora ou criticar antes que algum “reforço” entre em campo. Então, vamos torcer para que um bom time se forme e para que se implante uma nova filosofia de trabalho. E, se a palavra filosofia se repete neste final de parágrafo, nada melhor do que citar novamente o grande Nietzsche, especificamente a obra: “Além do Bem e do Mal“. Sim, pois é nela que encontramos a mensagem derradeira: Toda filosofia esconde intenções morais.

Magia Neles!
EQUIPE Magia Rubro Negra
bruno@magiarubronegra.com.br
Twitter: @cazonatti

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

A renovação se faz necessário mas que ela seja rápida e eficiente, não acredito em jogador que faz juras eternas, prefiro o atleta 100% profissional. Quem tem que fazer juras eternas somos nós rubro-negros de verdade.
Não tenho ídolos nem mesmo o grande Zico é meu ídolo amo o Flamengo ele sim é eterno porque jogadores passam e o Flamengo fica para sempre.
Engraçado a CBF nosso título de 1987 continua com um grande * quem perdeu com essa palhaçada fomos nós que continuamos com o maldito do * em 1987 e vemos timecos sem expressão nenhuma que ganharam torneios virarem campeões brasileiros então é mais que nosso direito eu quero a Taça de Bolinhas nem que seja para o Flamengo quebrar.

Comentário por REGINA MARQUES

TEMOS QUE RENOVAR!! UM FLAMENGO MAIS JOVEM E MAIS MADURO ESTA POR VIR AI!!! UM NOVO GRUPO VAI SE FORMAR!!! A UNICA COISA QUE PODE ATRAPALHAR É POLITICA QUE NUNCA SE RENOVA!! AINDA SIM FICA NA REPLICA: MANDA QUEM PODE… OBEDECE QUEM TEM JUIZO!! ADEUS 2010 E FELIZ 2011 JA!!!

Comentário por ROMERO MENGÃO IPATINGA




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: