Magia Rubro Negra


Muita Informação by Cacau
15/12/2010, 12:19
Filed under: Colunas

Muita informação, meus amigos. Muita informação! Na semana em que voltamos os olhos para o passado e homenageamos saudosamente as estrelas de primeiríssima grandeza do futebol mundial, seguimos ansiosos a acompanhar especulações do mais cruel dos mercados: o vai e vem de jogadores mundo afora. Nomes brotam e desaparecem todos os dias das fontes mais confiáveis (sic) da imprensa brasileira. Torcedores clamam por gringos, jogadores de base, de outras bases e boa parte clamam esperançosamente pela volta de nomes consagrados (sic). Desculpem, devo estar com soluço. Mas como eu ia dizendo, é muita informação.

Queria que tudo isso fosse boato espalhado pelos nossos dirigentes estrategistas para criar buzz enquanto negociam de verdade e secretamente os nomes que fariam a diferença que tanto desejamos, mas sabemos que não é assim. Nosso Flamengo desaprendeu as técnicas da negociação sigilosa. Pior, desaprendeu técnicas básicas de negociação e seguimos com nossos corações na sala espera do cardiologista da família rubro-negra.

Há duas semanas falava de minha esperança de que 2010 não seja um ano esquecido e sim aprendido. E, no turbilhão dessa semana, temos mais uma prova disso. Um estudo mostra que, mesmo crescendo, a marca Flamengo está bastante desgastada. Tragédia anunciada, na verdade, já que sobrevivemos a esta desastrosa temporada na base da sorte. Não adianta fazer menos da pesquisa que estabeleceu valores e também não vou questionar agora se aquele “clube” que levou o Brasileiro mais “amaracutaiado” dos últimos tempos poderia se valorizar tanto. Quero focar no Flamengo. E convenhamos (somos apaixonados, mas não somos estúpidos): tudo o que nos aconteceu neste ano, sem exceção, desde a inexistência gerencial do departamento de futebol, às contratações equivocadas, ao comportamento antiprofissional dos jogadores e ao desempenho pífio em todas as instâncias, certamente arranharam (e digo “arranharam” porque sou otimista) sim nossa estimada marca. E o que mais me irrita é ver que, na ânsia por um 2011 melhor eu veja rubro-negros torcendo pela volta de um dos responsáveis pela no nosso patrimônio, ou sofrendo porque o cara pode ir para outras bandas. Dá um tempo! Querem mesmo criar mais uma dependência por um cara que não se garante 100% do tempo? Para mim é muito simples: para jogar no Mengão, tem que ter muita vontade de jogar pelo Mengão! Sempre! E ele não tem mais vontade de jogar, nem aqui, nem ali, nem acolá. Vida que segue. Dele e nossa.

Nós, torcedores também temos que valorizar nosso patrimônio e parar de esperar migalhas de atenção de pseudo-estrelas. Vamos pensar grande, pensar no futuro, focar em nomes que não nos usem de trampolim ou de consultório terapêutico. Insisto na renovação. No colocar o Flamengo acima de tudo e de todos. No respeito incondicional aos 115 anos de história. E quem não levar isso em conta deve ser limado de tudo o que diz respeito à Gávea.

Magia Neles!
EQUIPE Magia Rubro Negra
claudia@magiarubronegra.com.br
Twitter: @tudoemsimas

Anúncios

6 Comentários so far
Deixe um comentário

assino embaixo, Cláudia… somos nós, torcedores, que devemos cuidar do nosso clube com o mesmo zelo que tratamos nossas famílias, com a dedicação indispensável aos nossos ofícios, com todo o coração… até porque, nós somos o verdadeiro patrimônio e a razão da existência do Flamengo… e essa condição que nos diferencia dos outros…

Comentário por Conrad Rose

Essa diretoria tá de brincadeira… não temos base alguma de 2010, sobrou uns frangalhos de jogadores.. logo tem q montar quase um time inteiro e essa demora p/ contratar!

E novamente vamos perdendo nomes e quanto mais próximo da pré temporada mais “leilões” teremos que entrar!

Adriano eu gosto dele pra caramba, mas se ñ ker jogar no mengo – que vá e seja feliz!

SRN!

ótimo texto Claudinha

Comentário por Karoll

Excelente texto Cacau!

Sempre achei isto: pra jogar no Mengão além de honrar o manto tem que querer estar defendendo ele.

Levanto o caso do Alex que já jogou no nosso time e que não sentia a menor emoção nisto. Vejo também algumas pessoas querendo trazer jogadores que são muito identificados com times adversários..não sei se isto é o ideal, pois qq deslize nossa torcida iria em cima, e sabemos que não é qq um que consegue vestir o manto e não tremer.

Quero seriedade neste próximo ano, não só da parte da diretoria/presidência, como também por parte dos jogadores. Se os salários estão em dia que sejam profissionais, que é o mínimo exigido.

Bjoks,
Cissa

Comentário por Ana Cecilia(@Cissa_Morena)

Obrigada, Gente!
Bom saber que não sou a única. E nossa, Cissa, como é que fui esquecer disso! Muita informação, mesmo! Pensei mas na hora de escrever acabou escapando: querer trazer gente que não senhuma identificação com o Flamengo também é, para mim, outro delírio coletivo.
Vamos torcer por seriedade e serenidade. Muita calma nessa hora.
Obrigada pelo complemento!
#SRN
Magia Neles!

Comentário por Cláudia

Muitas informacoes e a agonia em esperar pela renovacao do elenco.Gostei da contratacao do goleiro Felipe e espero mais novidades em breve.As pesquisas podem apontar o que quiserem, mas o vermelho do meu manto jamais desbotará !

Bjo Cláudia e um abracao a equipe do Magia !

Comentário por Rodrigo Gibaile

[…] Nota: Publicado originalmente no Magia Rubro Negra. […]

Pingback por Muita Informação « Flamenguice, Pura e Aplicada




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: