Magia Rubro Negra


Fla-Potiguar – O Nordeste é do Flamengo by Bruno Cazonatti
18/12/2010, 10:00
Filed under: Colunas


O nordeste, a região do Brasil que mais possui rubro-negros, é a casa do Flamengo. Os números não mentem, o Mengão possui 11,45 milhões de torcedores no sudeste contra 11,93 milhões no nordeste. Por isso, o Magia não poderia deixar de falar da Fla-Potiguar, a Embaixada do Flamengo em Natal/RN.

Quem nos conta sobre a história é o próprio embaixador, o grande rubro-negro Assis Neto. O ano era 2007 e o Flamengo frequentava a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mesmo com alguns jogos a menos, não havia esperança de uma boa campanha. Apesar da situação desfavorável, alguns rubro-negros de Natal-RN decidiram reunir-se para ver os jogos do time em um bar e torcer pela salvação do maior do Brasil.

Um pequeno grupo se formou e, diferente de tantos outros, os integrantes cantavam o tempo inteiro, como se estivessem no estádio. Gritos, cantos, alguns mais exaltados que outros, provocando olhares de surpresa nas pessoas ao redor. Estava nascendo um movimento diferente na cidade: um grupo que transformava um simples boteco em um verdadeiro Maracanã.

Para surpresa de todos, o Flamengo reagiu no campeonato, em uma arrancada impressionante. A cada jogo, o número de torcedores aumentava. O bar ficava mais cheio, com duas, três, quatro mesas lotadas de rubro-negros, todos cantando, gritando e torcendo juntos.

A galera de Natal também faz a festa nos estádios. Contra o América-RN, no Brasileirão de 2007, 25 mil rubro-negros invadiram o estádio Machadão e fizeram o Flamengo se sentir no Maraca. Em Recife, nos jogos contra Náutico e Sport, o Flamengo sempre joga em casa, com o apoio de torcedores de todo o Nordeste, sempre com a participação dos potiguares.

Coincidência ou não, o Flamengo nunca mais foi o mesmo. Desde 2007, o time sempre esteve na frente na principal competição nacional, foi tricampeão estadual e montou ótimos times, sendo premiado com o grandioso e emocionante hexacampeonato brasileiro. Centenas de natalenses estavam no Maracanã no último dia 6 de dezembro, entre eles 13 da embaixada Fla-Potiguar. Fomos testemunhas de um momento histórico.

Em 2008, surgiu a grande chance de nos tornarmos uma Embaixada da Nação. Com o mesmo espírito que nos unimos em 2007, nos candidatamos com êxito para essa diplomação. A experiência de ir à Gávea, conhecer todas as dependências, ver de perto grandes rubro-negros como Márcio Braga e Evaristo de Macedo; conhecer a boca maldita, o campo da Gávea, a sala de troféus, o auditório de tantas apresentações de grandes jogadores, registros históricos de Zico e da geração de 80, foram sensações indescritíveis.

Ao receber o diploma do Sr. José Carlos Dias, depois de um discurso emocionado, aumentou ainda mais nosso orgulho de ser rubro-negro!E mais do que nunca, poderemos dizer “Conte comigo Mengão, acima de tudo Rubro-Negro”!

Contatos Fla-Potiguar:

Baladinno Bar
Av. Prudente de Morais, 6502, Candelaria / Natal-RN
Site: www.flapotiguar.blogspot.com

Semana que vem vamos mostrar outra Embaixada Rubro-Negra, aguardem!

Magia Neles!
Bruno Nin
EQUIPE Magia Rubro Negra
paixão@magiarubronegra.com.br
Twitter: @brunonin

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Meu Nordeste lindo é todo rubro-negro!!!!
SRN!

Comentário por Leila Neiva




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: