Magia Rubro Negra


O Flamengo Precisa de Craques by Bruno Cazonatti
22/12/2010, 0:01
Filed under: Magia Divulga


O mais importante atleta do Flamengo de hoje, Cesão, o incrível medalhista de ouro, é indiscutivelmente um fora de série das piscinas. Orgulhamo-nos dos seus feitos sensacionais e vibramos até com a sessão de auto-estapeamento. Já confessei torcer pelo Flamengo até em arremesso de anão. Mas, nanismo à parte, qual o exato tamanho da empatia que esse gênio das águas significa para o clube? Ele treina ou treinará no parque aquático rubro-negro, atraindo grande público aos treinamentos? Trará uma renovação, quiçá um aumento da torcida, com suas braçadas insuperáveis? Quantos jovens promissores surgirão como seguidores desse supercampeão? Que retorno o clube obterá, além do evidente espaço na mídia, nas significativas, contudo esparsas e bissextas, competições das quais ele participe?

Fora o Cielo, temos na ginástica a Jade e os irmãos Hipolyto, esses reclamando do patrocínio, além do Marcelinho no basquete. Convenhamos, pouco para as aspirações de uma Nação inteira. Precisamos de craques em todas as áreas, em especial no carro-chefe da Gávea, na visibilidade maior, no trem pagador chamado futebol. Senão fica a suspeita de logro. Continuamos órfãos e carente de quem imponha respeito aos adversários, de quem arraste multidões aos estádios e a todas as lojas que comercializem a nossa marca. Não queremos oportunistas ou quem faça o clube de quintal, aparecendo quando convém e usando nosso imenso prestígio para disfarçar problemas pessoais, sociais ou patológicos.

Buscamos a aura dos ídolos e um comportamento à altura de quem veste o Manto Sagrado. Não pretendemos santos, afinal nem seria recomendável para o exercício dessa atividade. Porém, temos sede de carisma e de compromisso com o Flamengo, dentro e fora de campo. Principalmente, desejamos contar com quem jogue mais futebol do que a média, que se sobressaia pela afinidade com a bola, não pela banalização dos valores ou pela subversão de princípios. De resto, desde que jogue o fino e cumpra com seus deveres profissionais, pouco importa o perfil. Que desfile de cabelo púrpuro apenas numa faixa diagonal de orelha a orelha, use piercing no nariz e estampe tatuagens até nas pálpebras.

Os tempos são outros, cada um com seus gostos que devemos respeitar. Entretanto, quando a bola rolar, exigimos o devido retorno à nossa tolerância com as respectivas manias. E como viabilizar o sonho? Com a sabedoria de quem explore a nossa descomunal força; com a agilidade de quem quer resolver; com o comando de quem aglutine e inspire confiança aos liderados; com a perspicácia de quem saiba enxergar mais longe que os medíocres; com a criatividade de quem se diferencie dos demais concorrentes. Em suma, presidir o Flamengo não é estágio, nem trampolim, nem atalho para projetos pessoais de quem quer que seja. O Flamengo precisa sempre de craques, a começar da presidência.

Magia Neles!
COLABORADOR Magia Rubro Negra
Twitter: @alexandrecpf

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Boa Alexandre, pena que ela não deve ler as notícias aqui veiculadas. Hoje em entrevista no site do Globo ela exalta que o clube, apesar do péssimo resultado em 2010, está mais arrumado para o sócio, que as coisas estão melhores internamente. Mas se esquece que o “trem pagador” está a deriva, se é que trem pode ficar a deriva. Continuamos em nosso passo de cagado e contratações nada. A bola da vez agora é uma mega operação pelo Ronaldinho Gaúcho, será que vale a pena??? Para a Olympicus pode ser, mas para o time não vejo com bons olhos. O problema é que ficam sonhando e a vida está passando e nós nada fazemos.

Comentário por Emir




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: