Magia Rubro Negra


Só faltam 3 anos… by Bruno Cazonatti
23/12/2010, 9:30
Filed under: Colunas

Na tarde desta quarta-feira, 22,  na já pacificada Vila Cruzeiro, aconteceu a coletiva de imprensa de um dos grandes nomes do futebol mundial, de um grande jogador, de um conquistador de sonhos e agora, de uma pessoa que possibilita o sonho de uma grande maioria se tornar realidade. Foi o Adriano, o nosso Imperador que chegou ao Brasil para passar o Natal com a família e resolveu reunir a imprensa para tratar de um assunto muito nobre: ajudar ao próximo.

Imperadores da Vila”, este é o nome do projeto social criado por Adriano e gerenciado por sua mãe, ‘dona’ Rosilda, para ajudar a milhares de crianças carentes moradoras tanto da Vila Cruzeiro quanto do Complexo do Alemão. Este projeto já possui 2000 crianças inscritas e eles não pretendem parar por aí. O objetivo maior é fazer com que as crianças, depois da escola, tenham uma ocupação, que pratiquem esportes.

Imagem: Divulgação GE

E por falar em esporte, perguntas não faltaram ao Imperador a respeito de seu futuro. Atualmente jogando no Roma, na Itália, Adriano, mesmo estando longe, tem o seu nome bastante citado por aqui. Como é o caso por exemplo da especulação de que iria jogar no Corinthias acompanhando Ronaldo, seu amigo , em seu último ano de carreira. Muito claro, o Imperador falou que vai cumprir seu contrato de 3 anos com o Roma. Mesmo não tendo participando de muitos jogos por lá, em conversa com a presidente do clube, Rosella Sensi, a permanência de Adriano por lá é certa: “ … não tenho como abandonar o Roma. Preciso cumprir o meu contrato.”. Calma, calma pessoal, o melhor ainda estar por vir!

Mostrando em um sorriso sincero para quem pudesse ver, Adriano deixou claro que voltando ao Brasil o time a qual ele voltaria a jogar seria o FLAMENGO. Isso mesmo Nação. O Imperador voltará aos braços de seu povo! O único contratempo que teremos, sem trocadilho, é o tempo. Três anos – no mínimo – de espera para que o camisa 10 rubro-negra volte a deixar a maior e mais bela torcida do mundo em festa.

Então, vamos parando logo com essa história de que um disse isso, o outro disse aquilo, o outro disse aquilo outro… Sem choro nem vela, sinto muito dizer às torcidas “rivais”, mas o Imperador É NOSSO!

“ (…) Com certeza no futuro a minha camisa vai ser a do Flamengo. Quando eu sair do Roma, vou voltar para o Flamengo. Fiquei um ano e meio lá. Para trabalhar no clube, tem que ser pessoas que queiram ajudar. Na época, voltei porque é o time do meu coração e da minha família. Fiz uma história bonita com o título conquistado.”

Magia Neles!
COLABORADORA Magia Rubro Negra
Twitter: @mimaborges

Anúncios

6 Comentários so far
Deixe um comentário

ô imperador eh do mengão p/ sempre!

#ChupaCorinthians #centenada

Comentário por Karoll

Ídolo! O Imperador é do Mengão!

Comentário por Leila Neiva

Mima Ótimo texto e galera mais uma vez o “Todo Poderoso” Curintiã não conseguiu nada . . . . . CenterNada ……… E prova mais uma vez o qto o Ronaldo é um traira . . . . . Parabéns Mima e Parabéns galera do Magia

Comentário por Renee Carlos Marques

Boa, Mima ! Magia Neles !

Comentário por Alexandre Fernandes

Que bacana ver comentários aqui… Muito obrigada a todos que estão acompanhando meus textos. Eles são feitos com muito amor. Magia neles, pessoal!

Comentário por Mima Borges

Confira a íntegra da nota oficial do Flamengo:

Flamengo presta esclarecimentos sobre campeonato brasileiro de 1987

Em defesa de suas tradições, e pelo respeito devido à imensa nação rubro-negra, o Clube de Regatas do Flamengo sente-se no dever de tornar público o seu repúdio ao ato insustentável, jurídico e moralmente, da Confederação Brasileira de Futebol, de não reconhecer o nosso título de Campeão Brasileiro de 1987, legitimamente conquistado nos gramados, e presta os seguintes esclarecimentos.

1) Causa profunda estranheza o fato da CBF distribuir, generosamente, títulos nacionais a diversos clubes, reconhecendo torneios disputados há décadas, e não o faça, somente em relação ao Flamengo.

2) Com a decisão agora adotada reconhece a CBF que é possível admitir e declarar que dois clubes sejam campões brasileiros, no mesmo ano, embora disputando competições diferentes e concomitantes, sendo que o Palmeiras foi considerado duas vezes campeão no mesmo período de um ano.

3) A sentença judicial, a que se apega, por interpretação equivocada, o Presidente da CBF, se limita a declarar que o Sport Clube Recife é campeão brasileiro de 1987, mas em momento algum veda que também o seja o Flamengo, em duplicidade já tantas vezes ocorrida no passado e que agora se restabelece, com a surpreendente decisão da CBF.

4) Daí se conclui, sem o menor esforço, que o reconhecimento do Flamengo, como Campeão Brasileiro de 1987, em nada afrontaria a coisa julgada, que não repele tal decisão, se adotada no plano desportivo.

5) Também é incompreensível que o Sr. Ricardo Teixeira esteja tão empenhado, após mais de vinte anos, em cumprir uma decisão judicial, que ele não interpretou corretamente, se sempre repeliu, e com veemência, que os clubes trilhassem a via judiciária para dirimir seus conflitos esportivos, chegando a ameaçá-los com severas sanções disciplinares se o fizessem, e agora ainda sugere ao Flamengo que adote esta postura, como se precisássemos de seus conselhos.

6) O justo reconhecimento do Flamengo como legítimo campeão de 1987, não traduz desrespeito à decisão judicial, não se justificando o temor do Sr. Ricardo Teixeira de ser preso, e se vier a sê-lo certamente não será por esta causa.

7) Cumpre ainda observar que o “cesto de bondade” da CBF permitiu que se sagrassem campeões brasileiros agremiações que disputaram apenas quatro partidas em torneios sem a dimensão daquele a que concorreu o Flamengo, em 1987, que reuniu as maiores e mais poderosas equipes do Brasil, filiadas ao Clube dos Treze.

8) Todos os brasileiros que, independente de suas paixões clubisticas, são dotadas de um mínimo senso natural de justiça, reconhecerão que o ato que ora repudiamos tem o único e censurável propósito de punir o Flamengo e sua Presidente, por terem adotado decisões, com independência e altivez, mas que contrariam os interesses pessoais e os ambiciosos sonhos e projetos políticos de dirigentes que se eternizam no poder.

Prestados estes esclarecimentos, o Clube de Regatas do Flamengo assegura à nação rubro-negra, formada por milhões de pessoas que se espalham pelo Brasil, que lutará em todas as instâncias judiciais, esportivas e políticas, para defender seu legitimo direito, e que, como na gloriosa tradição de sua história, não teme os desafios e nem se dobrará ou se acovardará diante da prepotência e do arbítrio. Com o apoio da camisa 12, envergada por nossa torcida, seremos mais uma vez vencedores.

Flamengo sua glória é lutar!

Rio de Janeiro, 22 de dezembro de 2010.

Patrícia Amorim – Presidenta
Bernardo Amaral – Presidente da Assembléia Geral
Sylvio Capanema de Souza – Presidente do Conselho Deliberativo
Mauricio Roberto Gomes de Mattos – Presidente do Conselho de Administração
Leonardo Ribeiro – Presidente do Conselho Fiscal
Eduardo Motta – Presidente do Conselho de Grande-Benemérito

Comentário por PH- Nikit




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: