Magia Rubro Negra


VALEU DOIS MIL E ZICO, CHEGA MAIS DOIS MIL E ROMÁRIO by leomagamon
31/12/2010, 13:24
Filed under: Colunas

Parece que foi ontem, vinte cincos dias após o HEXA, a galáxia ainda estava em festa. Pairava no ar a esperança de melhores dias, com uma nova presidência, sem ameaça de rebaixamento, sem vergonhas (dentro e fora de campo), sem eliminações precoces, sem contratações esdrúxulas e sem efeito. Era o cenário perfeito, para um ano perfeito, entretanto… se existe a dificuldade em acreditar na perfeição, fica muito mais difícil ainda crer que ela existe se alguém afirmar com veemência e disser que reside na Gávea.

Os golpes foram tão marcantes, tristes e traumáticos, que eu particularmente faço questão de não enumera-los. Basta dizer que foi um ano ruim e ponto, porém a razão maior do Flamengo existir, a explicação natural para sua grandeza e os maiores detentores da soberba que ‘assola’ o universo – sua torcida – trataram de extrair algo positivo neste negativo intervalo de 365 dias. Nossa 1ª medida foi mudar o foco do twitter, o microblog deixou de ser a ferramenta: “estou aqui”, “fui ali”, “tô comendo” e “vou ao banheiro” para bombar como um caldeirão de informações RUBRO NEGRAS, tornou-se ponto de concentração virtual entre OS FLAMENGOS e logo nos deu a maravilhosa desculpa para aglomeração de pessoas acostumadas a façanhas, viradas históricas e conquistas de títulos em todas as modalidades onde o CRF é estampado. Eis aí o já consagrado #NaçãoTwitter.

A grande rede também nos trouxe uma enxurrada de novos canais RUBRO NEGROS, muitos vieram, poucos ficaram. Mas aqueles que permaneceram fizeram (e continuam fazendo) a diferença. Mostrando que RUBRO NEGRO tem mesmo o dom de Midas. Onde chega enobrece, resplandece e encarece. O ano que termina hoje, também fez questão de mostar algo que o DATAFOLHA insiste em não enxergar: o FLAMENGO é maior que o Corinthians em qualquer modalidade que resolvam discutir, inclusive no quesito torcida com passaporte e título internacional. Mais uma vez o FLAMENGO colocou a gambazada pra chorar em pleno Pacaembu (como sempre) e mostrou a eles que ou compram Playstation ou continuam sem saber o verdadeiro significado da palavra Libertadores.

Não foram apenas essas ações que nos deram mais dignidade, criatividade e felicidade em 2010, outras atitudes merecem destaque e menção honrosa a NAÇÃO, mas o espaço é curto e a paciência pAra leITURA menor ainda. Vamos encerrando por aqui, segue meu último post do ano. Na metáfora utilizada, o Zico (10) sai de cena para a chegada do Romário (11), só nessa comparação sem criatividade mesmo, porque no coração dos verdadeiros RUBRO NEGROS, o Galo sempre vai jogar entre os 11, nunca vai pro banco e muito menos tomará cartão vermelho.

Obrigado aos twitteiros RUBRO NEGROS, aos influentes e bem informados blogueiros da NAÇÂO, aos parceiros e ídolos Mozer, Júnior, Pet e Zico, ao Jornal Vencer, ao Jornal O Globo, ao Cláudio Cruz (fundador do maior movimento de torcidas do Brasil), ao Marcelo DGL (Urubuzada), ao Lula, Anderson e a Luisa (Raça Rubro Negra), ao Clube de Regatas do Flamengo, ao Fabiano Tatu (Brasileirão Petrobrás), enfim… a essa imensa e fantástica NAÇÃO de apaixonados, ou seja, todos que ajudaram (direta ou indiretamente) o MAGIA RUBRO NEGRA tornar-se um pouco mais conhecido entre a torcida do MAIS QUERIDO… a todos vocês (citados ou não) sem exceção o meu sincero desejo de um inesquecível e marcante 2011.

MAGIA NELES!
EQUIPE Magia Rubro Negra
fabio@magiarubronegra.com.br
TWITTER: @fabiojusttino

Anúncios

3 Comentários so far
Deixe um comentário

Um obrigada especial a todo equipe do Magia Rubro Negra, pelo excelente trabalho desenvolvido, o qual nos porporciona, quase que diariamente, informações, fotos, vídeos e excelentes textos sobre o Mengão. Muito sucesso, saúde, paz, amor e muitas e muitas vitórias para todos!
Feliz 2011 Nação rubro-negra!!

SRN
@DalvaFerreira

Comentário por Dalva Ferreira

Fábio, 2010 não foi um ano fácil para o Flamengo, fica a nossa esperança para que 2011 seja um ano melhor, com mais organização, principalmente, dentre tantas outras coisas que precisamos ver no Mengão.
Passo para desejar a você e toda a equipe do Magia, um 2011 ótimo, cheio de felicidade e que possamos comemorar muito com o Flamengo!

Um abraço e SRN!

Comentário por Mel

Pra todos nós, Fábio!
Parabéns por mais um ano lindo do Magia e de toda a equipe.
Vamos continuar fazendo nossa parte, pois 2011 vem aí e precisamos acender ainda mais forte esse rubro-negrismo que existe em nós.
Abraço a todos e que Deus abençoe toda a equipe do Magia!

Comentário por Renato Croce (Alexi Lalas)




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: