Magia Rubro Negra


Copa SP de Jr – Fla x Mogi Mirim by leomagamon
04/01/2011, 22:56
Filed under: Colunas

Alô galera do Mengão, em meio a ansiedade de alguns muitos e calmaria de outros tantos, a Magnética vai acompanhando as notícias rubro-negras tentando separar o joio do trigo e buscando oportunidades de voltar a vibrar com o Mais Querido.

É o período de abstinência do início de temporada. Já estamos com saudade da adrenalina dos jogos, e nesse momento, nada melhor do que acompanhar a tradicional Copa São Paulo de Futebol Junior.

A 42a edição da Copinha rola com incrível contagem de 92 clubes distribuídos por 23 grupos. Há representantes de todos os Estados brasileiros. Uma ótima oportunidade para essa garotada aparecer e já começar a ser observada pelos treinadores dos times principais.

O Mengão estreou na noite desta 3a feira contra o Mogi Mirim em São José dos Campos. Foi uma típica partida de estreia mesmo, muitos erros, nervosismo e adaptação ao ambiente.

Crédito: Dorival Rosa/VIPCOMM

O jogo foi cheio de pequenas “estrelas” de nomes escolhidos a dedo: Muralha, Lorran, Caramelo, Gui, Negueba, Adryan, Frauches, Lano, Zina… Pergunto-me o que teria acontecido com os Leonardos, Brunos, Ronaldos, Ricardos, enfim de que vale ser mais um Matheus se você pode ser o único Caramelo? Estranho ouvir “Victor Hugo dá um come no Caramelo”. Pelo menos passamos por aquela fase do diminutivo, os novos jogadores que surgiam eram inho, Andrezinho, Luizinho, Juninho, Fabinho. Papo cabeça a parte …

Como dizia, tivemos um jogo de muitos erros, Negueba e Lorran se especializaram em isolar a bola nos chutes “ao gol”, aliás acho que o Negueba renderia mais no meio, no toque de bola, porque finalizando ele é péssimo. Muralha foi bem, bons desarmes, o goleirão César catou borboletas e deve ter feito uma coleção bacana mas salvou um gol aos 35 do 2o tempo saindo nos pés do atacante adversário, tomara que pegue mais confiança. Rafinha entrou bem no lugar de Adryan e deu mais movimentação ao time.

Arbitragem é ruim até em jogo de juniores, incrível! Alexandre (menino bichado do Migi Mirim que já havia sido atendido várias vezes), corria com a bola dominada quando sentiu a perna novamente. Frauches acompanhava o lance de perto e o juizão amarelou o coitado que nem tocou no mini-Washington. Era o 2o cartão amarelo e portanto a expulsão do capitão do Flamengo.

O time do Mogi Mirim é um rascunho mal feito de time e não representou grande problema para o Mengão, apesar disso o gol não saiu e o jogo terminou no 0x0 mesmo.

O próximo desafio é contra o Gurupi-TO na sexta-feira (07/01) e é bom que o Flamengo ganhe porque o São José enfiou 3×1 nesse mesmo time e se destaca na tabela de classificação do grupo K.

MAGIA NELES!
Leomagamon

http://twitter.com/leomagamon
http://youtube.com/leomagamon
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97439550
leomagamon@magiarubronegra.com.br

Anúncios

3 Comentários so far
Deixe um comentário

O jogo foi bem fraco. O gramado também estava um pasto.
O domínio foi absoluto e a quantidade de chutes isolados foi enorme.
O goleiro achei um pouco afobado…Lombeou em várias saídas de bola.
Adryan, Thomas, Rafinha, Frauches…vi alguns bons jogadores.
Mas achei o Negueba escondido a maior parte do tempo.

@leoargonio

Comentário por Leo Lagden

Que CAMPO RIDÍCULO!!!
Eu não jogaria em um campo desse, ainda mais podendo me machucar!

Comentário por Ricardo Borges

Não suportei mais do que zapear de vez em quando para ver quanto estava o jogo. A partida foi pra lá de medíocre, incluindo a arbitragem, para variar. O Zico, aliás, já havia se pronunciado sobre a absoluta inexistência de valores na base rubro-negra. A impressão que tenho é que os melhores devem sofrer aliciamento na peneira ou logo em seguida. Além disso, o trabalho na base não privilegia o futuro, mas os resultados imediatos. Isso lapida mal os novos e raros talentos, fazendo com que cheguem aos profissionais cheios de erros de formação e vícios difíceis de corrigir.

Comentário por Alexandre Fernandes




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: