Magia Rubro Negra


O condão de adivinhar ou especular by vivimariano
05/01/2011, 10:59
Filed under: Colunas

Quem acumula muita informação perde o condão de adivinhar, já dizia o poeta Manoel de Barros. Por isso, sigo na contra mão da história, e me dou ou direito de tentar adivinhar – ou fantasiar –  a vinda de todo e qualquer craque que possa honrar o manto sagrado rubro-negro.  Milhões em jogo a parte, quero sim, que um a um, dos grandes nomes do futebol nacional e mundial vistam a camisa do Flamengo. Isso, Nação Rubro-Negra, é presente de Deus. É dádiva. Ah, se eles soubessem … Ah se lhes fossem permitido uma prévia, um estágio, uma partidinha sem compromisso em dia de FLA x FLU, de FLA x VAS, em dia decisão, de Maracanã lotado, de disputa de título. Todos os nossos problemas com especulações, pagamentos de multa, acertos contratuais, empresários mercenários, dirigentes incompetentes e afins, cairiam por terra. E o tão sonhado jogador, ajoelharia aos pés de uma Nação implorando: Me deixa jogar no Flamengo !!??

E nós, no auge de nossa soberania e maioria esmagadora no Brasil e no Mundo, diríamos: Talvez. Precisamos analisar a sua proposta. Afinal, por aqui passaram Zico, Dida, Pirilo, Leônidas, Domingos da Guia, Zizinho, Índio, Leandro, Adílio … Se você estiver a altura, está dentro. Caso contrário, o Grêmio, o Palmeiras, ou qualquer outro time de menor expressão possa recebê-lo. Meu condão de advinhar vai além dos limites dos fatos e versões.  “Fontes seguras me disseram”, “eu sei mas não posso revelar”, “garanto, mas se melar faz parte do jogo” tem causado histeria e desespero. Para que ? Céus e Terras passarão, mas, o Flamengo não passará. Está  escrito nos textos divinos do Clube. No “especulation” da imprensa marrom  de cada dia, há de se pensar que uma informação fracassada será logo logo substituída. E vida que segue. Todo mundo quer ter os seus 15 minutinhos de fama. Bata palmas se quiser.  Eu quero mesmo é que essa crônica esteja totalmente ultrapassada quando for ao ar. E que a temporada que se inicia seja de títulos e glórias.  Se E-L-E virá ? Meu condão de adivinhar diz que  SIM. Afinal,  segundo o grande Guimarães Rosa, “O que tem que ser, tem muita força”. Ou não.

Magia Neles!
EQUIPE Magia Rubro Negra
vivi@magiarubronegra.com.br
Twitter: @vivi_mariano

 

6 Comentários so far
Deixe um comentário

“Precisamos analisar a sua proposta. Afinal, por aqui passaram Zico, Dida, Pirilo, Leônidas, Domingos da Guia, Zizinho, Índio, Leandro, Adílio … ” Mandou muito bem, Vivi. Ótimo que fosse sempre assim. Pena que os interesses se sobreponham à importância de vestir o Manto Sagrado.

Comentário por Alexandre Fernandes

como é bom poder sonhar em um time com Leo Moura , R10 e Thiago neves , seria sempre esperança de resultados com show !!! belo texto !!!

Comentário por Leo Fontoura

Falar que você mandou bem, Vivi, já fica tão repetitivo que perde a graça, não. Mesmo assim, mandou muito bem, garota! De novo!

Como você, eu também sonho com todos com a camisa do Flamengo – no Ronaldinho cheguei ao direito de vesti-la http://twitpic.com/3mhlhk. Afinal, acho que todos tem o direito à felciidade. Aqueles que, pelo livre arbítrio, não fizerem a vontade Soberana e optarem por não usar o Manto, paciência! Azar o deles. Nunca saberão o que é a verdadeira felicidade. Exatamente como você narrou.

Outro fato também abordado em seu texto (como consegue abordar tanto com tão poucas palavras?) foi a questão da imprensa festiva e seus 15 minutos de fama. Todos querem poder dizer: “eu não avisei” “eu já sabia”. Há também os dirigentes que fazem questão de garantir que sabem de tudo e são ótimas fontes. Sabe-se lá por quais obscuras razões. Afinal, o citado Guimarães Rosa disse em Grande Sertão Veredas: “Eu não sei nada, mas desconfio de muita coisa”.

Mas, o melhor foi o tweet que recebi dizendo que tinha lembrado de mim ao escrever um texto… Estou nas nuvens! Ronaldinho pode esperar… Deixe-me aterrizar primeiro. :))))

Show, Vivi. Parabéns!

FLAmém!
@IgrejaFlamengo
@JEFFarah

Comentário por @igrejaflamego

Alexandre, Pena Mesmo. Que bom q gostou. Um elogio seu q é MESTRE com as palavras … só me orgulha ! Bjs e Magia Neles, Vivi.

Comentário por Vivi

Leo Fontoura, Sonhar com eles é BOM DEMAIS mesmo !! Tenho um pouquinho de medo da realidade, MAS, sonhar “sonhos rubro-negros” …SEMPRE. Abs e Magia Neles. Vivi.

Comentário por Vivi

Jeff, eu não lembrei de vc à toa :) !
MUITO BOA a citação do Grande Sertão … e a oração pelo RG … NOSSA ! Q sacada :) !
Bjs e FLAMÉM e que seja feita a vontade de deus ! Alguém já ouviu o Zico sobre essa vinda :) ?
Vivi.

Comentário por Vivi




Deixe um comentário

