Magia Rubro Negra


Enfado by fabriciomohaupt
06/01/2011, 18:45
Filed under: Colunas

Ano novo, vida nova! Velho jargão! Entretanto, continuamos cometendo os mesmos erros. Nós, eu digo, como Nação. Sendo simpático e não querendo nomear aqueles que todos sabem serem responsáveis. O que estamos vivendo neste momento com as negociações em volta do nome de Ronaldinho Gaúcho é uma das coisas mais ridículas que eu já vi. Uma novela tragicômica que está a um fio da comédia pastelão.

Ridículo o papel dos clubes envolvidos neste “negócio” que o irmão empresário está fazendo. Um circo! Assis é o mestre do picadeiro, o Ronaldinho Gaúcho é a atração da vez, não sei ainda se o herói ou a aberração, os dirigentes são os atrapalhados malabaristas acrobáticos e nós, os Cidadãos Rubro-Negros e os torcedores dos outros clubes, somos os palhaços.

Um show de horrores que não leva a lugar algum e nunca acaba. Não vou discutir se o cara é bom ou se não é. Se será bom para o clube ou não. O que eu tenho certeza é que esta interminável novela já está fazendo mal. Em vez de fecharmos o elenco com outras contratações e fazermos uma pré-temporada decente, vamos começar o campeonato com sabe-se lá que equipe. E ainda dirão que a culpa é do técnico que não deu padrão de jogo e não treinou jogadas ensaiadas.

Estou preocupado. Só vejo problemas em torno desta negociata bisonha e enfadonha. Vejo jogador reclamando que seu salário está defasado e aí chega um cara novo que vai ganhar, em dia, de cinco a dez vezes mais que os outros. Como isso se refletirá em campo? Será que o futebol terá mais importância que o pagode, os churrascos, as noitadas e a praia? Não sei. Não sei mesmo.

O que eu sei é que isso já deu o que tinha que dar e qualquer coisa além beira as raias do absurdo. O que eu quero é uma equipe equilibrada, encorpada, com jogadas ensaiadas, de linha de fundo, que saiba tocar e cruzar. Mas não vejo nossos dirigentes conseguirem isso. Só colecionam micos. Neste caso, o mico pode acontecer se perderem o leilão (e é isso que é) ou se o ganharem. Seria o material mais caro para a coluna Micos do Magia.

Galera do Magia, o que vocês acham disso tudo? Não estou perguntando se acham que o cara é bom jogador. Estou perguntando o que acham desta novela e o que acham que ele vai representar para o clube. Qual a opinião de vocês? Adoraria este feedback. Pode ser que me faça ver as coisas de outra maneira. Tudo é possível.

Magia Neles!
EQUIPE Magia Rubro Negra
fabricio@magiarubronegra.com.br
Twitter: @titomohaupt

3 Comentários so far
Deixe um comentário

Pra mim esse transação já deu. Ja perdeu a graça, periga como vc falou de sentirmos gosto de derrota qual seja o resultado. Estou torcendo mesmo é para que o time não se sinta desprestigiado, que o hermano vingue, e que o tal thiago papel higiênico Neves não saia muito caro tmb.

Comentário por andré costa

Na boa,eu concordo que esta novela ja deu afinal de contas cara ele poderia ter personalidade e acabar logo com isso!

Comentário por Marcos antonio oliveira dario

Concordo em parte com vc. Ñ é possível um clube como o FLAMENGO, e outros passarem por isso. nenhum ser é mais importante que o outro. Isso ñ vai só na amplitude do futebol. Por outro lado a Patrícia teve ou deve ter uma grande virada de mesa se realmente se concretizar. Depois do ano de 2010 que Ñ DEVEREMOS ESQUECER PARA QUE Ñ SE REPITA NOVAMENTE!!!Ñ torço pelo o Gaúcho a quem repudio, mas sim torço de todo o meu Coração ao MEU MENGÃO!! Que é o meu 1ºamor, meu sangue minha alma.

Comentário por Lucia




Deixe um comentário

