Magia Rubro Negra


“SI SE PUEDE”: ARGENTINO ESTREIA COM VITÓRIA NO FLABASQUETE by leomagamon
07/01/2011, 23:21
Filed under: Colunas, Fla Basquete

Em sua primeira partida nesse ano, o basquete rubro-negro mais uma vez se impôs jogando em casa, vitória diante do Joinville por 85 a 78 no ginásio do Tijuca Tênis Clube. O jogo que teve como ingredientes a estreia do técnico argentino Gonzalo Garcia no comando da equipe; o ala Marcelinho Machado que ultrapassou a barreira dos 5 mil pontos e a primeira partida de Duda após saber essa semana que será papai.

O ala Jefferson que completaria 100 jogos com a camisa do Mengão, sentiu um desconforto na coxa direita durante o aquecimento, foi vetado para a partida e será reavaliado pelo departamento médico amanha. A centésima partida do ala deverá ser em solo equatoriano pela Liga das Américas na próxima semana.

O Flamengo iniciou a partida com Hélio, David Teague, Marcelinho, Teichmann e Rafael Babby e isso já é uma amostra clara e evidente do trabalho do técnico Gonzalo Garcia, foi que ele buscou colocar em quadra os melhores jogadores desde o inicio da partida, tendo como base o adversário. E a rotação “equivocada” do time que era um dos problemas visíveis com o antigo treinador da equipe.

O rubro-negro venceu o primeiro quarto por 15 x 9, quarto que foi marcado por muitas precipitações nos arremessos e muitas mudanças realizadas pelo técnico do Flamengo, tudo para conhecer melhor o seu elenco e achar a melhor formação para driblar a defesa catarinense. No segundo quarto, o aproveitamento das equipes melhorarou, Joinville até que esboçou uma reação, mas Marcelinho fez com que o rubro-negro terminasse o primeiro tempo a frente: 31 a 28.

Logo no início do terceiro quarto, o Flamengo contou com o descontrole emocional do técnico do Joinville, Alberto Bial, que levou uma falta técnica, isso fez com que o time disparasse no marcador graças ao trabalho no garrafão realizado por Babby e nos arremessos de 3 do ala Marcelinho e o quarto terminou 59 a 47 a favor do rubro-negro.

No último quarto, restou a equipe carioca administrar a vantagem e confirmar a vitória por 85 a 78 . Em sete jogos pelo NBB até o momento, o Flamengo tem 6 vitórias e apenas uma derrota para o Pinheiro. As variações defensivas e ofensivas mostradas pela equipe na partida dessa sexta, mostram que com Gonzalo Garcia, que vibrou e orientou o time durante todo o jogo, o Flamengo pode sim sonhar com o titulo dessa temporada do Novo Basquete Brasil e o título inédito da Liga das Américas.

A estréia do rubro-negro na Liga das Américas é na próxima semana na cidade de Ibarra, Equador. O time está no grupo C junto com Mavort (Equador), Quimsa (Argentina) e Español de Talca (Chile). O primeiro e o segundo colocado se classificam para a próxima fase da competição.

Grupo C – Liga das Américas – Ibarra, Equador
11/1/2011 – Terça – Feira – Quimsa x Flamengo
12/1/2011 – Quarta-feira – Flamengo x Mavort
13/1/2011 – Quinta-feira – Español x Flamengo.

Texto: Enéas Lima
Imagens: LeomagamonBruno Cazonatti
Em quadra: Bruno CazonattiFernando Holanda e Leomagamon


É de Chuá!
EQUIPE Magia Rubro Negra

paixão@magiarubronegra.com.br
Twitter: @magiarubronegra

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

[…] This post was mentioned on Twitter by Renêe Carlos Marques. Renêe Carlos Marques said: RT @leomagamon: Flabasquete vence Joinville no Tijuca TC. Saiba como foi a partida no Magia Rubro Negra http://j.mp/ftP1Ef […]

Pingback por Tweets that mention “SI SE PUEDE”: ARGENTINO ESTREIA COM VITÓRIA NO FLABASQUETE « Magia Rubro Negra -- Topsy.com

Belíssimo trabalho da equipe Magia Rubro Negra.

#QueOrgulho,

SRN
@fabiojusttino

Comentário por Fábio Justino




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: