Magia Rubro Negra


LIGA DAS AMÉRICAS – Classificação inédita by leomagamon
14/01/2011, 1:25
Filed under: Colunas, Fla Basquete

Em Ibarra, Teichmann e Teague brilham e Flabasquete consegue classificação inédita

O Flamengo teve que encarar uma maratona até chegar à cidade de Ibarra, no Equador, mas nem o cansaço da viagem desanimou os guerreiros do basquete rubro-negro a conseguir uma classificação inédita na Liga das Américas de basquete. E além da classificação que teve partidas dramáticas para o clube, o técnico Gonzalo Garcia volta ao Brasil com a sensação que pode contar ainda mais com dois jogadores: os alas Guilherme Teichmann e o norte-americano David Teague.

 

Primeiro jogo – 11/01/2011

Flamengo 78 x 72 Quimsa ( Argentina) – Uma partida tensa e definida nos momentos finais . E contou com a excelente atuação do ala Guilherme Teichmann que terminou a partida com o duplo-duplo (14 pontos e 11 rebotes ) e com a frieza do norte-americano David Teague que no ultimo quarto foi decisivo e fez as cestas fundamentais para sacramentar a vitória rubro-negra. Teague que terminou essa partida como o cestinha do time, com 20 pontos.

 

Segundo jogo -12/01/2011

Flamengo 81 x 80 Mavort ( Equador) – Pressão da torcida, muitos erros de lance livres pelas duas equipes e o pivo Rafael “Babby” quebrando a tabela no terceiro quarto da partida. Com todos esses ingredientes, o Flamengo se mostrou mais frio na hora pra ganhar a partida e praticamente garantiu sua classificação a próxima fase da Liga das Américas. Mais uma vez, os destaques do time seriam Teichmann com 13 pontos e 14 rebotes e o norte -americano Teague que mais uma vez encerrou a partida como cestinha com 25 pontos. Vale destacar também nesse jogo a contribuição do armador Hélio com 7 assistências.

 

Terceiro jogo -13/01/2011

Flamengo 85 x 66 Español de Talca ( Chile) – Uma partida de nivel técnico muito baixo, mas quem tem um craque como Marcelinho Machado sempre tem a vantagem. E ele mais uma vez mostrou ser o cara e terminou a partida com 35 pontos e 10 rebotes, 5 assistências e 5 roubos de bola. E pra confirmar sua excelente participação na primeira fase, Teichmann contribuiu com 10 pontos e 10 rebotes. Classificação mais do que garantida e ainda em primeiro lugar do GRUPO C da Liga das Américas.

 

Flamengo que teve dois desfalques no Equador

O pivô Wagner com problema no joelho desfalcou o Flamengo nos jogos no Equador e é duvida para os próximos jogos do Flamengo pelo NBB. E o ala Jefferson não se recuperou do desconforto na coxa direita e também não jogou a primeira fase da Liga. A tendência que o ala volte a atuar com a camisa do Flamengo contra o São José, na HSBC Arena, no dia 21, às 20 horas.

 

Segunda-fase da Liga das Américas

 

Inicio de fevereiro

Já estão classificados para a segunda fase da competição: Brasilia e Flamengo; Penãrol, Regatas Corrrientes e Quimsa, da Argentina; Halcones (do México). Falta a definição dos classificados do grupo D, que será disputado na próxima semana. A segunda fase serão dois quadrangulares, com sedes ainda a serem definidas pela FIBA Américas. Mas segundo as primeiras informações, uma das sedes deve ser Corrientes, na Argentina.

Próximos jogos do Flabasquete

Dia 18
NBB – Uberlândia x Flamengo, às 20 horas, em Uberlândia

Dia 21
NBB – Flamengo x São José, às 20 horas, na HSBC Arena (RJ).

 

MAGIA NELES!
Enéas Lima

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

Parabéns pelas informações acerca do nosso Dream Team.

Magia Neles,

SRN
@fabiojusttino

Comentário por Fábio Justino

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
http://desdeoultimotitulo.com/botafogo

Comentário por Anônimo




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: