Magia Rubro Negra


SHOW DA NAÇÃO, PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: RONALDINHO GAÚCHO (1) by @fabiojustino
13/01/2011, 4:35
Filed under: Colunas

Mesmo com o advento da WEB 2.0, a era da interação e a velocidade na troca de informações, ainda convivemos com pessoas desinformadas. Caso alguém com esse perfil, resolvesse dar um passeio pela Gávea na tarde da última quarta-feira, provavelmente imaginaria a volta dos grandes clássicos ao Estádio José Bastos Padilha.

A incontável e apaixonada multidão RUBRO NEGRA, resolveu atender a convocação da nossa presidenta. A Equipe Magia Rubro Negra (é claro) não perdeu tempo e também foi saudar Ronaldinho Gaúcho, nosso novo camisa 10. O cenário era digno de um verdadeiro Flamengo x Vasco decidindo Campeonato Carioca. Desde os ônibus e trens que traziam torcedores de todos os cantos da cidade, até a gigante fila que se formava na entrada da Rua Mário Ribeiro. Tudo isso era o prenúncio de uma tarde inesquecível.

Imagens: Equipe MAGIA RUBRO NEGRA

Até a abertura dos portões (obrigatoriamente antecipada) tudo prosseguia de forma controlada e tranquila, infelizmente foi impossível conter a multidão que aguardava ansiosamente o horário determinado (14h). Entretanto, logo os momentos tensos foram convertidos em festa. Era notória a reação emocionada da maioria, não seria exagero dizer que alguns rolaram de alegria. Pais orgulhosos ostentavam seus filhos, enquanto a Charanga fazia seu empolgante aquecimento.

A essa altura, todos queriam um registro no histórico Campo da Gávea, gramado que ‘viu’ de perto o maior celeiro de craques na história do futebol.

Um dia alguém vai entender o verdadeiro sentido da pergunta: QUE TORCIDA É ESSA? Não se trata de uma “versão” adaptada do funk carioca ou de uma simples indagação em forma de cânticos específicos para estádios de futebol. Não se deixe enganar, esse questionamento jamais será um simples e vago questionamento, mas o canto enlouquecido de uma torcida, misturada a eterna e misteriosa combinação entre raça, amor e paixão, muita paixão. Um sentimento capaz de resistir ao atraso, a desorganização e principalmente ao calor que castigava sem piedade os RUBRO NEGROS  que foram saudar Ronaldinho Gaúcho.

IMAGENS: Equipe MAGIA RUBRO NEGRA

Neste documentário aqui, Fábio Justino teve a oportunidade de dizer:Quando a torcida do Flamengo resolve fazer algo, não há como dar erradoe ele acertou. A apresentação do nosso novo camisa 10, foi uma das maiores mobilizações – de uma torcida para um determinado jogador – em todo o território nacional.

De acordo com a grande mídia e autoridades competentes, mais de 20 mil pessoas foram recepcionar o craque eleito duas vezes o melhor do mundo. Com a festa realizada de forma magistral pela torcida e os inúmeros cânticos entoados naquele exato momento, parecia valer a pena enfrentar o calor, a falta ao trabalho, a desculpa esfarrapada, todo e qualquer tipo de adversidade que possa ter surgido justamente naquela quarta-feira.

Não era mais uma rodada de negociação, não era um sonho, era verdade. A partir daquele momento, Ronaldinho Gaúcho, era (efetivamente) jogador do CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO. A impressão era que o chão tremia, sensação bem próxima de um gol no MARACA lotado.

IMAGEM: VIPCOMM

IMAGEM: Equipe MAGIA RUBRO NEGRA

IMAGEM: Equipe MAGIA RUBRO NEGRA

Cada rosto suado e sorridente anunciava a esperança de melhores dias, a Nação que encerrou 2010 de forma tão triste e desesperadora, merecia um 2011 infinitamente melhor. O evento foi ‘desenhado’ para Ronaldinho Gaúcho, mas seus rápidos 10 minutos no palco foram suficientes para a seguinte constatação: O show era mesmo da NAÇÃO e seu empolgante e emocionante MAR RUBRO NEGRO, o nosso camisa 10 foi uma participação especial e de luxo.

IMAGEM: Equipe MAGIA RUBRO NEGRA

IMAGEM: Equipe MAGIA RUBRO NEGRA

Valeu Nação… agora é com você Ronaldinho Gaúcho.

Participaram desta cobertura: @BrunoNin @FabioJusttino @FHolanda @LeilaNeiva @ReneeMCJ e @vivi_mariano

P.S: Não percam, ainda hoje a segunda parte desta fantástica cobertura.

MAGIA NELES!
EQUIPE Magia Rubro Negra
paixao@magiarubronegra.com.br
TWITTER: @magiarubronegra

Anúncios

5 Comentários so far
Deixe um comentário

Sensacional!

Parabéns a toda a equipe pela cobertura!
Que nós possamos cada vez mais trazer boas notícias acerca do R10 esculachando com o Manto!

Dias melhores para nós!

Magia Neles!
Cazô

Comentário por Bruno Cazonatti

“Ihhhh… Thiago Neves vem aí. Adriano vai voltar. Jogar no Grêmio é o c… Ronaldinho é do Fla”
Foi lindo ontem!!!
Magia Neles!

Comentário por Leila Neiva

INAUGURAÇÃO DO GALINHEIRO DA GÁVEA
O galinheiro da Gávea, que os burro-negros eufemisticamente chamam de estádio, foi inaugurado no dia 4 de setembro de 1938, com a partida entre o anfitrião Urubu e o Vasco, válida pelo 1º turno do Campeonato Carioca daquele ano. E o que era pra ser um dia de festa pros sofredores de então acabou virando um pesadelo. Isto porque o que eles mais temiam aconteceu: o Vasco foi o responsável por batizar as redes, não apenas uma, mas duas vezes, na vitória por 2 X 0 sobre o timinho em seu campo novinho em folha. Não bastasse esse tremendo mico de inaugurar seu estádio perdendo pra um de seus maiores rivais, ainda conquistaram a bi-derrota inaugural na segunda partida que disputaram em seu campo, desta vez contra o Fluminense uma semana depois. No dia 11 de setembro, levaram outros 2 X 0 do Tricolor. A maldição do galinheiro burro-negro só foi acabar na terceira partida, quando deram a sorte de enfrentar um time de menor porte e finalmente conseguiram sair do zero em seu placar.

Comentário por Sacaneator

Mais um show de cobertura do Magia!
Não pude ir, mas foi emocionante demais. Emocionante porque a Nação emociona. A Nação sabe chegar junto e fazer a diferença.

Sobre o comentário acima.. #MagiaNeles!!!

Comentário por Renato Croce (Alexi Lalas)

Eu to vendo um bando de invejosos falando q o ronaldinho não vai dar certo no fla..Mas isso não passa d inveja q eu aposto q estão se remoendo q o Ronaldinho foi pro MENGÃO.Por q a certeza q eu tenho é q ele vai tgrazer muitas alegrias a nossa naçãoo.
vlw galera do magiaaa

Comentário por joao mengão




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: